22 de março de 2010

Romancing Mister Bridgerton (Bridgertons, Livro 4)

Autor: Julia Quinn
Género: romance histórico
Editora: Avon Books | Nº de páginas: 370
Nota: 5/5

Resumo (do livro): Penelope Featherington has secretly adored her best friend’s brother for… well, it feels like forever. After half a lifetime of watching Colin Bridgerton from afar, she thinks she knows everything about him, until she stumbles across his deepest secret… and fears she doesn’t know him at all.

Colin Bridgerton is tired of being thought nothing but an empty-headed charmer, tired of neverending sameness of his life, and, most of all, tired of everyone’s preoccupation with the notorious gossip columnist Lady Whistledown, who can’t seem to publish an edition without mentioning him in the first paragraph. But when Colin returns to London from a trip abroad, he discovers nothing in his life is quite the same – especially Penelope Featherington! The girl who was always simply… there is suddenly the girl haunting his dreams. But when he discovers that Penelope has secrets of her own, this elusive bachelor must decide… is she his biggest threat – or his promise of a happy ending?


Opinião: Mais uma excelente recomendação da Slayra. Em conversa havia-lhe dito que queria romances leves que ela tivesse gostado e em resposta trouxe-me este. E é assim que descobri mais uma autora a seguir. É verdade que já tinha lido muitas críticas de livros da Julia Quinn (sobretudo no blog da Julie que me apresentou à série Outlander da Diana Gabaldon) e essas críticas suscitaram a minha curiosidade, no entanto não a suficiente para que alguma vez adquirisse os livros, mas agora quero ler mais!

Sendo o quarto volume de uma saga familiar, há relações descritas que percebemos terem sido desenvolvidas nos livros anteriores, mas isso não estraga a leitura, abre antes o apetite para ler os livros precedentes. Este volume centra-se no terceiro filho Bridgerton, de seu nome Colin, e em Penelope Featherington, desde sempre apaixonada por ele mas que se resignou a ficar para tia (uma spinster, uma wallflower). E é assim, parecendo-lhe que nunca será escolhida por ninguém, que começa a “desabrochar” por assim dizer e a revelar a sua verdadeira pessoa, o que cativa Colin. Mas ambos têm segredos que podem comprometer a sua relação.

O que mais tenho a destacar é o humor deste livro. Desde a cena inicial, em que Penelope conhece Colin, às personagens como Lady Danbury, todo o livro é hilariante. Tem também um pouco de mistério, sobretudo no que toca à identidade de Lady Whistledown autora de uma coluna social também ela engraçada, mas confesso que descobri a identidade muito cedo, e prepara o próximo livro que tem como personagem principal Eloise, que durante este livro aparece quase sempre de forma enigmática com tinta nas mãos para desaparecer misteriosamente no final. As personagens são interessantes e é fácil simpatizar com elas e sentirmo-nos no seu lugar, o desenvolvimento da relação entre elas é credível e agradável de seguir. Não podemos deixar de torcer por pelo par principal, ainda que aqui e ali tenham desentendimentos já que Penelope se mostra uma mulher decidida tentando levar a sua avante nalgumas situações.

No todo é um belíssimo romance, possivelmente a reler vezes sem conta.

4 comentários:

Unknown disse...

Oii!
Primeira vez que venho em seu blog, adorei! :)
Não são em todos os blogs q eu vejo resenha de livros em ingles, e eu adoro ler em ingles! :D
Mas nunca li nada dessa autora, parece ser ótimo! :D
Já estou te seguindo!
beijos!

Mónica disse...

Mais um que já está na minha wishlist :D

WhiteLady3 disse...

Eu agora quero ler os outros todos. Os Bridgerton parecem ser uma família muito interessante! :D

Mónica disse...

Baseada no teu comentário, e como temos gostos parecidos, tratei de já encomendar os 6 1º livros da série. Os restantes dois, pelas críticas que pude ler, não são lá aquela coisa por isso ficam para uma próxima oportunidade.

P.S.
Whitelady, és responsável por muito problemas de carteira que tenho tido LOLOLOL

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...