27 de janeiro de 2009

Yes Man/Sim!

Informação técnica no IMDb.

Director: Peyton Reed
Escritores: Nicholas Stoller, Jarrad Paul e Andrew Mogel (adaptação)
Actores: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper
Nota: 3/5

É mais um filme à Jim Carrey, um pouco na onda de Bruce Almighty, a que eu já não tinha achado muita piada. As melhores cenas resumem-se aquelas que são mostradas no trailer.

Quanto à história, também não é nada de novo. Carl é uma daquelas pessoas que passa a vida a adiar saídas com amigos, que não gosta de sair de casa, preferindo ficar-se pela sua rotina e trancar-se em casa a ver filmes. Temendo, no entanto, morrer solitário, frequenta uma sessão (do género da que Bob Proctor deve ter dado em Portugal, por causa de O Segredo), que tem como tema dizer “Sim!” a todos os convites/oportunidades que lhe surgem à frente e assim viver a vida. Ele sai de lá como que com um pacto feito, não só com o apresentador da sessão mas com o Universo...

Claro que a situação é levada ao exagero, sobretudo quando dizendo “não” torna-se vítima de bastantes acidentes, pelo que se transforma quase num robot que obedece, diz “sim”, a tudo o que lhe dizem e pedem. Entretanto conhece Allison, uma personagem bastante diferente de Carl e que desde sempre disse “sim!” às oportunidades que lhe surgem e que vive seguindo os seus sonhos. Quando esta tem conhecimento do pacto firmado por Carl e coloca em causa a relação de ambos.

Vê-se bem, mas não é nada demais. Na verdade, não me arrancou tantas gargalhadas assim, pelo contrário, mas não deixa de se ver bem.

3 comentários:

Mónica disse...

Já vi bons e maus comentário acerca deste filme o que me deixa ficar na dúvida sobre se o hei-de ir ver ou não :S

P.S. o facto de não ser fã do JC também não abona a favor deste filme

WhiteLady3 disse...

Pessoalmente, se houver outros filmes em cartaz, aconselho a veres os outros. Este é daqueles filmes que é melhor alugar ou ver na televisão... Eu fui vê-lo porque a companhia era boa e como estava num mau dia, esperava que o filme me fizesse rir um pouco, mas nem isso...

Pedro disse...

Eu gosto de ver Jim Carrey, mas não no cinema =P

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...