17 de dezembro de 2013

Brokeback Mountain

Diretor: Ang Lee
Adaptação do conto Brokeback Mountain de Annie Proulx por Larry McMurtry e Diana Ossana
Atores: Heath Ledger, Jake Gyllenhaal

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: dia 15 de outubro, na Fox Movies, se não estou em erro.

Opinião: Sim, devia ser a única pessoa que ainda não tinha visto o filme dos "cowboys gays" apesar da minha ligeira queda para o bromance. Mas também tenho queda para desconfiar de tudo o que vem muitíssimo bem recomendado e tenho de estar com o espírito certo para filmes lamechas e, convenhamo, este é um pouco. Felizmente estava num desses dias em que a lamechice é bem vinda e por isso não foi nada mau.

Gostei bastante da química entre as personagens principais, Ennis e Jack, desempenhados respectivamente por Heath Ledger e Jak Gyllenhaal, sobretudo quando se reencontram pela primeira vez passado tanto tempo. Ambos os atores conseguem transmitir a emoção crua dos personagens, as suas dúvidas (sobretudo Ledger) e anseios (Gyllenhaal). As personagens femininas, embora com menos destaque, também se revelam impressionantes e reais, como Alma (Michelle Williams) quando se depara com o beijo do reencontro.

Apesar de ter gostado bastante, houve partes que achei algo paradas e que fazem com o que o filme pareça  longo ou que demora mais do que devia. Porém acaba por valer a pena pois a história e os seus dramas são envolventes, e as personagens são tridimensionais, o que nem sempre é fácil de encontrar em filmes românticos e dramáticos como este, digamos assim. No entanto tenho de dizer que não fiquei com curiosidade de ler o conto.

Veredito: Deu na televisão e pouco se perdeu com isso. Como disse, gostei mas não suscitou curiosidade para ler o conto ou mesmo rever o filme.

2 comentários:

Landslide disse...

Eu li o conto depois de ver o filme e o filme é completamente fiel ao conto. Lê-lo foi como ver o filme outra vez, por isso não vale muito a pena lê-lo para quem já viu o filme...

WhiteLady3 disse...

Então fiz bem. :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...