19 de dezembro de 2013

A Bela e a Fera

Diretores: Gary Trousdale, Kirk Wise
Atores/Vozes (na versão original): Paige O'Hara, Robby Benson, Angela Lansbury

Mais informação técnica no IMDb.

Opinião: Sim, o título não está errado porque a versão que idolatro e (re)vejo vezes sem conta é a brasileira! *desata a cantar "Sentimentos são"* Onde é que eu ia? Ah pois, ele há dias em que uma pessoa torna-se melancólica, saudosista e relembra os filmes que via na infância, um tempo longínquo, sem preocupações... Como rever "O Rei Leão" foi coisa que já fiz este ano (cheguei a escrever sobre ele por aqui? Não? Bem, a crítica é fácil... MELHOR FILME DE TODOS OS TEMPOS! E a versão portuguesa é magnífica! A original também é excelente, mas a portuguesa é que tem um lugar no meu <3) e parecia-me algo redundante voltar a rever, resolvi-me antes por este.

Oh, o que dizer?! É dos meus filmes Disney preferidos! A história, as músicas (sem contar com a que já linkei, temos esta e esta que de vez em quando dou por mim a cantar), aquela enorme biblioteca, o maravilhoso staff encantado a dar porrada na multidão, o momento estranho quando o Monstro vira príncipe e eu penso que com pêlo ele era mais fofinho! :P A história de amor não acontece à primeira vista, mas com o convívio (ainda que forçado é certo e não falemos do artigo que diz que a Belle sofre de Síndrome de Estocolmo), com o conhecer a outra pessoa e gostar dela pelo que é interiormente e não exteriormente. Claro que é bom no fim afinal de contas ele ser mais giro que o "bonitão" do Gaston, mas era um monstro... se bem que fofinho... e com lacinhos... :D

Enfim, é dos meus filmes animados preferidos e é melhor ficar por aqui, que acho que já escrevi demasiada asneira. :D

Veredito: Para ter na estante. Mas vai daí, qual é o filme da Disney que não merece estar na estante?

4 comentários:

Diana Marques disse...

Gostanto!! O meu filme preferido de sempre, da Disney, é A Bela Adormecida. Nada lhe consegue tirar o 1º lugar. Mas a seguir vem A Bela e a Fera. E sim! A versão brasileira! :D Já revi três filmes da Disney (que vi em miúda na versão de português do Brasil) em português de Portugal e... blegh. Perdem a piada :P

Cláudia disse...

"Sentimentos são; Como uma canção; Para a Bela e a Feraaaaa". Adorei o teu post e fiquei cheia de vontade de rever este filme que também é o meu preferido da Disney!

NLivros disse...

Quando era criança, os filmes da Disney, vulgarmente chamados agora de clássicos, eram sempre em versão em português do Brasil.
Desses, tenho vários e o meu favorito é o Pinóquio. Ainda hoje em dia, com a minha filha, digo vários vezes: Papai... me ajude!
;)
Beijinho

WhiteLady3 disse...

Diana, A Bela Adormecida é dos que ou ainda não vi ou vi quando era muito nova e não me recordo, mas acho que hoje uma colega mo trouxe. Aliás, trouxe imensos, a ver se os vejo durante o Natal e a passagem de ano. :D

Cláudia, é tão bom encontrar gente com os mesmos gostos e pancadas. xD

Iceman, tenho o Pinóquio mas confesso que não é dos meus preferidos mas também não o consigo imaginar em português de Portugal. Acho que quando uma pessoa cresce com uma versão é complicado habituar-se a outra. E tenho esperança que os filmes dos anos 90 também venham a tornar-se clássicos da Disney, para mim já o são. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...