14 de julho de 2013

Temporada William Shakespeare - Acto II

Depois da minha estreia bem sucedida no ano passado com as obras de Shakespeare, mas sentindo-me, no entanto, algo desiludida por só ter ficado a conhecer as suas tragédias, este ano e tendo em conta que o livro de Julho do Monthly Key Word Challenge não é mais do que A Midsummer Night's Dream, resolvi proceder então ao segundo acto da minha temporada shakesperiana.

Como no ano passado não haverá limite de tempo, pretendo ler 3 obras e ver mais adaptações ou filmes relacionados com Shakespeare. Com sorte talvez assista a outra peça de teatro (ninguém me que levar ao Globe para ver peças em inglês da época do Shakespeare?), mas o mais importante neste segundo acto é mesmo variar o género das peças pois li apenas tragédias e, ainda que sejam magníficas e provavelmente as suas maiores obras, sinto que fiquei ainda muito por conhecer deste autor daí que pretenda ler uma comédia, uma peça histórica e alguns sonetos.

Quanto aos filmes/adaptações, vou ver se termino a "Hollow Crown", pois só vi o primeiro episódio e sem o Hiddleston! *hangs head in shame* Também tenho os restantes episódios do "ShakespeaRe-Told" por ver e o documentário do Al Pacino Looking for Richard. Se tiverem sugestões de outros filmes que ainda não tenha visto (o post de balanço está linkado lá em cima) é só dizerem.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...