9 de dezembro de 2012

Coisas (só para não parecer que isto está abandonado)


Ultimamente não só os dias mas as semanas têm sido assim, passam num abrir e fechar de olhos, e há inevitavelmente coisas que vão ficando para trás. No meu caso tem sido a leitura e a televisão. O facto de ter mudado de trabalho desregulou um pouco os meus hábitos e ainda não consegui organizar-me, e ter o Natal aí à porta também não ajuda.

Felizmente, ontem consegui pôr-me a par, ou quase, com "Downton Abbey" (OMD! lágrimas! lágrimas! esta série dá cabo do meu pobre coração, e até tinha começado de forma tão feliz!), também tenho seguido "How I Met Your Mother" (OMD! o meu coração tem rejubilado também para depois levar facadas, porque sois cruéis escritores? Juntai logo o meu par e que vivam felizes para sempre!), e falta-me ver dois episódios de "Castle" (OMD! está a ser tão giro!). Sim reparei que há ali um excesso do "OMD!" mas quando eu vejo coisas é logo para bradar aos céus de contentamento ou de coração partido, porque é isso que me faz dedicar-me ao que quer que veja ou leia.

E já que falamos em ler, o cansaço não tem deixado ler mais que alguns capítulos do Leviathan por dia, mas até estou a gostar de o ler lentamente. É certo que no início penei um pouco, já que a cada dois capítulos o autor muda o ponto de vista, o que fez com que não sentisse qualquer ligação com as personagens principais, mas a história está a ser interessante e o mundo, dividido em "Clankers" e "Darwinists", parece-me muito bem construído. Também já me apertou o coração, nomeadamente os beasties que sofrem com a guerra, e isso leva-me a questionar a transformação dos animais em máquinas, mesmo que o impacto ecológico seja menor.

E acho que é tudo, agora vou ali preparar um outro projecto com outras malucas que, como eu, devem ter pensado "eh pá, eu tenho TANTO para fazer que ainda acho que consigo fazer mais isto!" Eu bem digo que o meu mal é dar-me com pessoas doidas, pessoas normais diriam "estás parva?!" mas estas não, estas dizem "OMD! sim, we should buy a bar!" (Ok, não é um bar mas sempre que há uma ideia que começa por "opá, devíamos fazer isto!" vem-me aquela cena à cabeça.) Mas não vos trocava por nada. *abraça gente doida e vai preparar cenas e coisas*

Edit: E já agora, votem ali ao lado para saber com que livro é que devo começar o mês de Janeiro...

8 comentários:

Unknown disse...

Tenho as 2 primeiras séries do Downton Abbey para ver num fim de semana de loucura caseira :).
Mas olha que é preciso coragem para pores nas nossas mãos a primeira leitura de Janeiro (MZB rules, claro)
bjs

Telma T. disse...

OMD Devíamos comprar um bar! Porque é que nunca pensámos nisto antes?? E podíamos meter lá livros! Devíamos comprar um bar!

WhiteLady3 disse...

Patrícia, ontem não foi fim de semana de loucura mas quase. Só ficou mesmo para ver o último episódio (e ainda há-de vir o de Natal). Eu adoro a história, mas vai daí basta colocarem roupas de época e sotaque britânico e lá estou eu a ver.

Achei que era engraçado colocar noutras mãos, que não a minha, a escolha. :D O pior que pode acontecer é não acabar o livro, tal como não acabei livros este ano e que eu escolhi para ler. O da MZB é para ler, mesmo que não ganhe e ainda vou ver se consigo pôr as minhas mãos no Salto Mortal.

Telma, eu sabia que alguém ia concordar com a ideia do bar! \o/

Cat SaDiablo disse...

Ai meu deus, Downton, chorei tanto, tanto.

Quanto à votação, ia votar na MZB mas depois decidi-me pelo Martin, apenas porque é uma vergonha! XD

Unknown disse...

Cat SaDiablo, desculpa lá mas vergonha, vergonha é não ter lido o Presságio de fogo.... :) (é que os do Martin ainda nem sequer estão todos escritos- eu fui "enganada" e li os primeiros 6 há uns anos a pensar que acabava no 7º.... quando descobri parei e estou a guardar-me para quando tiver todos).
WhiteLady, se quiseres empresto-te o Salto Mortal (basta que me mandes um email).
Boas leituras, meninas.

jen7waters disse...

Julian Fellowes=DEMO!!!

WhiteLady3 disse...

Cat, mas eu li os primeiros 4 volumes do Martin, só coloquei o primeiro porque há pormenores que já me esqueci, sobretudo do 3º e 4º livros, e queria reler antes de partir para os seguintes, para ter tudo fresco. E realmente saber que ele ainda demora faz com que fique um pouco de pé atrás para pegar nos livros dele, se bem que desta vez ponderava tirar notas para não ter que reler sempre que sair um novo livro. :P

O meu caso com a MZB é diferente. Já li dois livros, As Mulheres da Casa do Tigre e o primeiro volume d'As Brumas de Avalon (este por duas vezes, sendo que da segunda vez fiquei a meio), e fico um pouco sem perceber se o mal é meu ou da autora, pois se adorei o primeiro, que foi escrito com outras duas mãos, não posso dizer o mesmo d'As Brumas. Assim queria ler outros livros dela, para ver se acabava por que conquistar definitivamente, e talvez passasse a encarar As Brumas de outra maneira.

Patrícia, obrigada pela oferta mas como tenho uma biblioteca na zona onde trabalho, agora fica um pouco mais longe mas o exercício físico até é bem vindo, sou capaz de lá ir. Mas se estiver indisponível então chateio-te. :P Estás à vontade se também estiveres interessada em ler algum que eu tenha. ;)

Jen, tu bem me tinhas avisado! *chora desalmadamente*

jen7waters disse...

*nods sadly* :'(

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...