10 de novembro de 2012

Booking Through Thursday: Apagão


Não é quinta-feira mas a pergunta desta semana é...
My apologies for the lack of a question last week–blame Hurricane Sandy and the 5-day power outage that kept me from getting online. But it leads to today’s question:

1. How do storms affect your reading? Do you go for comfort reading?

2. How do you deal with power outages? Do you read by candlelight? Flashlights? Use a self-lit e-reader or tablet? Skip reading altogether for the duration and instead play games with the family?
1. Não afectam grande coisa, geralmente pego no livro que estou a ler mas se vou começar um novo sou capaz de pegar num comfort reading, um romance ou algo fofo. Mas também posso pegar em algo mais tenebroso para aproveitar o ambiente... :D

2. Todas as respostas enunciadas! Há uns tempos era costume faltar a luz no meu bairro, devido a um qualquer problema com as caixas, e cheguei a ler à luz de velas. Quando estive num estágio li O Código Da Vinci à luz de uma lanterna que alguém tinha no telemóvel. Na terra, em férias, por vezes também falta a electricidade e já estive a ler com a luz do meu Kindle, não que ele tenha luz integrada mas a minha capa dá para ligar ao Kindle e usa a energia do Kindle para acender a luzinha (gosto tanto da minha capa xpto!). Também há alturas em que não leio e dedico-me antes aos jogos de tabuleiro com o meu irmão. Numa das últimas vezes que a luz faltou jogámos "Cluedo" (ele ganhou *suspiro*) e penso que na próxima vez somos capazes de jogar "Risco".

2 comentários:

Unknown disse...

Tenho tantas saudades de jogar "risco"...
Quando estou na aldeia e falha a luz (algo muito natural até há pouco tempo) eu adoro ir para a rua. A noite sem luz artificial é maravilhosa. Se é Inverno e apetece ficar ao pé da lareira faz-se chocolate quente e há muita conversa e recordações.
humm, já tenho saudades.

WhiteLady3 disse...

Eu joguei uma única vez e ganhei. É um jogo bastante giro e queria ver se começava a jogar mais, para confirmar se sempre sou uma boa estratega ou se foi sorte de principiante, mas um jogo de tabuleiro hoje em dia não parece ser tão apelativo como os de computador. :/

Na terra dos meus pais é normal faltar a luz sobretudo no verão, quando a rede elétrica fica um pouco mais carregada e olhar para o céu tem realmente o seu encanto, é o único local em que consegui ver a Via Láctea. E estar à lareira no inverno é um sonho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...