28 de março de 2011

Esperando por... (1)

Ora bem vindos a mais um género de rip-off de ideias que vi em outros blogs. :P Não bastava responder ao Booking Through Thursday e ter tentado juntar artigos e opiniões escritas por convidados em Verdade ou Consequência, tinha de ir copiar não só a ideia mas o título desta rubrica ao blog Livros, Livros e mais Livros. :P No entanto, noutros locais esta rubrica parece dizer respeito a títulos que estão para ser lançados, enquanto que neste meu cantinho dirá respeito a livros que estão na minha wishlist, tenham sido publicados ontem ou sejam editados amanhã.

Para inaugurar nada melhor que dizer o quanto espero por Perdido Street Station de China Miéville! E é parvo porque eu já o podia ter, estava na FNAC um dia destes, mas o raio do livro é enorme! Um verdadeiro tijolo! E eu já estava muitíssimo carregada e a carteira, infelizmente, bastante mais leve do que eu gostaria, pelo que lá ficou para outras núpcias ou uma cópia para o Kindle, que sempre fica mais cómodo (já disse que se assemelha a um tijolo?).

Editado em 2000, o livro chamou-me a atenção, sobretudo por ter laivos de ficção científica misturados com fantasia e magia, bem como por ter sido nomeado e mesmo ganho alguns prémios. Não é que ligue muito a isso, mas fica sempre alguma curiosidade. Também tenho lido boas críticas a outros trabalhos deste autor mas parece que este é o que mais se destaca (críticas a este livro aqui, aqui e também aqui).

Resumo (do site FNAC): The metropolis of New Crobuzon sprawls at centre of its own bewildering world. A stranger has come, with an impossible demand, and something unthinkable is released. Soon the city is gripped by an alien terror. The urban nightscape becomes a hunting ground and a reckoning is due at the city's heart, in the vast edifice of Perdido Street Station.

7 comentários:

slayra disse...

E eu copiei de outros blogues por isso somos as duas umas criminosas do pior... pior do que isto não há!

Também tenho curiosidade em ler este livro, mas vou experimentar primeiro o Kraken para ver se gosto da escrita do autor. :D

p7 disse...

Estou curiosa com as coisas deste autor, mas... não há nada mais pequeno que ele tenha escrito? Como um conto numa antologia? Estou com receio de me pôr a ler um tijolo destes em inglês. :P

Qualquer dia junto-me à criminalidade e faço um rubrica destas... Estou é de momento algo preguiçosa de andar à procura das capas. xD

slayra disse...

P7 eu acho que o autor tem várias antologias, mas não sei se participou nalguma com outros autores. O_O

WhiteLady3 disse...

Juntem-se a mim criminosas no que toca a roubo de ideias em blogs! Faremos um sindicato para troca de ideias roubadas! :D

Por acaso também não sei se tem antologias e não sei se outros livros serão mais pequenos. O único que tive na mão foi mesmo este.

E após uma pequena pesquisa na Wikipedia... Short Fiction pelo China Miéville

Cat SaDiablo disse...

Estou farta de ouvir falar bem deste autor no forúm bang! e estou a ficar desejosa de o conhecer.
nem tenho esperanças de o ver publicado em pt nesta geração, por isso qq dia vem pra casa ^^

WhiteLady3 disse...

Já somos duas Cat! Eu gostava tanto de o ver publicado por cá *faz figas*

Livraria Livrilusão disse...

Muito interessante o blog! Gostaria de aproveitar para divulgar um novo alfarrábio online (com livros novos e usados) que abriu em Portugal: www.livrilusao.com

beijos!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...