28 de fevereiro de 2011

Fevereiro 2011

Fui obrigada durante este mês a acrescentar uma secção ao Custo do Vício denominada "Livros oferecidos" que inclui os que me ofereceram e foram ganhos em passatempos, já que me possibilitou poupar dinheiro. :)

Resolvi não contar os downloads para o Kindle porque não constituem propriamente livros físicos e ainda se debate os direitos de posse sobre os e-books. Maria do Rosário Pereira diz, num excelente post
verdade é que esse livro não é meu, é de uma empresa qualquer que mo disponibiliza mas mo pode tirar quando lhe der na gana (já aconteceu com a Amazon quando se puseram problemas de copyright)
e foi isto que me fez ponderar não contar com as aquisições, gratuitas ou não, para o Kindle, ainda que já me tenha possibilitado ter alguns clássicos à distância de um clique!

Passando às leituras deste mês, pode concluir-se que este não foi um mês prolífico. Para começar, tive menos tempo livre já que muitos fins-de-semana (altura em que costumo ler um pouco mais) foram passados a trabalhar. Além disso, parece que estive com um problema de deficiência de atenção, sendo que me distraía muito facilmente sempre que pegava em textos (acho que nem artigos de revistas consegui ler até ao fim) com a minha mente a fugir para outros locais, nomeadamente para a música muito por causa das bandas OneRepublic e Hurts, mas sobretudo esta última. *suspiro* Que posso dizer? Tenho momentos assim, em que músicas instalam-se e para me saírem da cabeça tenho de as ouvir vezes sem conta até enjoar. A última vez que tal aconteceu deveu-se à adaptação do musical O Fantasma da Ópera e só consegui deixar de pensar (e cantar, porque ainda por cima sou capaz de desatar a dançar e a cantar sempre que me sinto sozinha, para só depois de fazer papel de louca me dar conta de mais alguém estar presente) depois de ler o livro, ver o filme, enjoar-me do CD e entretanto descobrir o musical Jekyll & Hyde. :P

Ainda assim consegui acabar dois livros, tendo sido um deles lido no Kindle! O outro foi Os Despojados, da autora Ursula K. Le Guin que vou, a partir de agora, manter debaixo de olho. Já tinha ouvido falar muito bem dela e, de facto, gostei bastante deste livro. Afinal ficção científica é um género a ter em conta e não um bicho de 7 cabeças. :D

Compras:
  • Elfland de Freda Warrington

Ofertas:
  • O Livro das Emoções de Laura Esquivel, ganho num passatempo no blog Chocolate para a Alma
  • Kismet de Monica Burns, ganho num giveaway do site GoodReads

Empréstimos pelas BLX:
  • Os Despojados (2 volumes) de Ursula K. Le Guin

Empréstimos da Slayra:
  • Néfer, o Silencioso (A Pedra de Luz, Livro 1) de Christian Jacq
  • A Mulher Sábia(A Pedra de Luz, Livro 2) de Christian Jacq

6 comentários:

slayra disse...

Damn, eu nunca ganho nada! Devo ter participado para aí em 10 passatempos este mês, que cena! E ainda por cima, sinto-me culpada porque foi quando estávamos em LX que compraste o tal livro. O__O Eu sou uma influência mui má! :D

WhiteLady3 disse...

Sabes como é, sorte ao jogo azar no amor... :P LOL Não te sintas culpada! Eu compraria o livro mesmo se não estivesse contigo, já andava com ele debaixo de olho. Quanto muito fizeste-me sair de casa, o que é sempre bom. :)

Olinda Gil disse...

A música é também uma boa companhia!

WhiteLady3 disse...

Sem dúvida! Quando estou no gabinete de trabalho tenho de ter sempre o rádio ligado, de outro modo parece que o silêncio se torna opressivo. Há outros momentos em que o silêncio é tudo o que preciso. :)

Cat SaDiablo disse...

Ando com a Ursula debaixo de olho. Fico à espera da tua opinião.

WhiteLady3 disse...

Só posso aconselhar! Uma agradável surpresa, sobretudo porque ficção científica sempre foi um género que nunca me entusiasmou. Vejo agora que é uma óptima maneira de explorar questões sociais, exactamente o tema em que se foca os livros que li e abordar questões interessantes e que nos fazem pensar.

A crítica vai para o ar amanhã. ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...