2 de maio de 2010

Sobre Feiras e meses temáticos

Começou mais uma Feira do Livro e lá fui eu e algumas das moças que andam pelo fórum Estante dos Livros. Foi um prazer voltar a ver a Canochinha, a Tita, a Blackjewell e a Márcia, conhecer a Cristina, a Tzimbi e a Sophia. Já a Slayra, é sempre bom andar a ver livros com ela. Falámos de livros, como não podia deixar de ser, e também comprámos alguns, num dia em que na Feira mal se podia andar, sobretudo no espaço Leya, por onde também andavam o Óbelix e o Astérix. :D

Fiz algumas compras que se limitaram, quase todas, à pequena lista que tinha:
- Cartas do Pai Natal, J.R.R. Tolkien
- Os Filhos de Húrin, J.R.R. Tolkien
- A Lenda de Sigurd e Gudrún, J.R.R. Tolkien
- Sharpe e os Fuzileiros, Bernard Cornwell
- Sharpe e a Campanha de Wellington, Bernard Cornwell (já só faltam 10 em português, se não estou enganada, e 7 em inglês!)
- No Limiar das Trevas, Scott Westerfeld (fiquei a saber que vão publicar a série Uglies e o Leviathan também está nos planos da editora!!!).

Fugindo à lista só mesmo o livro A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows, do qual já li várias críticas muito boas e que nem sabia estar publicado em português. Se a Canochinha não me tivesse chamado a atenção, tinha-me passado ao lado, assim saí de lá com mais um livrito. :D

A minha mãe também lá deu um salto com o meu irmão e fizeram o favor de comprar:
- O Clã do Urso das Cavernas, Jean M. Auel (uma pechinha, como ela fez questão de gritar. E posso sugerir que publiquem ou reeditem os restantes? Please? Faziam a minha mãe muitíssimo feliz...)
- O Espião de D. João II, Deana Barroqueiro (e que prova que a minha mãe ouve o que eu digo, já que tinha mencionado o livro aquando de alguns passatempos mas que infelizmente não ganhei. Vem autografado e dedicado à minha mãe. E já agora FELIZ DIA DA MÃE!!!)
- O Diário da Viagem de D. Francisca de Bragança, Baronesa E. de Langsdorff
- Alexandra, a última czarina, Carolly Erikson
- Condessa d'Edla, Teresa Rebelo (estes 3 últimos devem-se ao facto de eu e a minha mãe gostarmos pouco de História :P ).

Falando em História… Vou começar agora em Maio uma série de meses temáticos. Era para começar por me debruçar sobre o Extremo Oriente, lendo livros e tentando partilhar aqui informação sobretudo sobre o Japão e a China, mas devido aos muitos livros sobre o primeiro país resolvi dedicar um mês a cada um. Também queria dedicar um mês a autores portugueses e de língua portuguesa pelo que o calendário será, mais ou menos, este:
- Maio – Japão;
- Junho – autores portugueses ou de língua portuguesa;
- Julho – China.

Esta iniciativa visa decrescer o número de livros que tenho por ler cá por casa, ainda que para o Japão conte com o apoio da Slayra (tenho de ver se a convenço a participar nisto comigo :P ), que ao saber deste meu plano disse logo que tinha não sei quantos livros sobre o Japão ou de autores japoneses, entre os quais Shogun, que já leu, e é claro que o pedi emprestado. :D

Mas vamos é a ver se isto corre bem…

4 comentários:

Telma T. disse...

Acredita, não é só à tua mãe que reeditar toda a Saga dos Filhos da Terra faria feliz. Foi a primeira saga que eu li, entre os 14 e os 16 anos, infelizmente todos excepto 1 emprestados. Encontra-los agora é que é mesmo impossível.

WhiteLady3 disse...

Há alguns no site da Europa-América, mas já encontrei num site de um alfarrabista os mesmos livros e a um preço mais barato. Vou tentar passar lá no fim-de-semana. Não me recordo do nome mas sei que ficava perto da Av. D. Carlos.

DEANA BARROQUEIRO disse...

Amigas:

Há vários alfarrabistas na Calçada do Combro que é a rua do eléctrico 28 que vai do Lg. Camões para Santos. Ao chegar à bifurcação de 2ruas - uma para o eléctrico que desce e outra para o que sobe, na que desce há o que eu julgo ser tal alfarrabista mais antigo de que fala (na rua D. Carlos só se for recente). Eu fui 25 anos professora na escola Passos Manuel que é logo ali na travessa do Convento de Jesus.
Espero que encontrem o que procuram.
Deana Barroqueiro
uma apaixonada por livros, como vós.

WhiteLady3 disse...

Estava a referir-me a este alfarrabista: http://alfarrabistaavelarmachado.com.pt/loja/advanced_search_result.php?osCsid=db4ab3b1a86b059637cadf104a2e2ccc&categories_id=&inc_subcat=1&keywords=auel&search_in_description=1&x=0&y=0 Tem mapa com localização e tudo.

Entretanto também enviei um mail à Pó dos Livros. Tinham um dos livros e ficaram de encomendar os outros. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...