18 de novembro de 2012

Curtas: Brave, Stargate

Título: Brave
Diretor: Mark Andrews, Brenda Chapman, Steve Purcell
Escritores: Brenda Chapman, Mark Andrews, Steve Purcell, Irene Mecchi
Atores: Kelly Macdonald, Billy Connolly, Emma Thompson

Mais informação técnica no IMDb.

Opinião: Este é daqueles filmes que me faz sentir bipolar, de tanto que rio e logo depois me apetece chorar. Não estará ao nível de um “Up”, que tem os primeiros 10 minutos mais lindos da história da animação, se não do cinema, mas entretém ao contar uma história que parece tirada de um qualquer conto de fadas, sem no entanto envolver príncipes encantados, o que achei bastante fresco e que ultimamente tenho procurado em livros e outros trabalhos de ficção. Acaba por ser previsível mas não deixa de ser uma história interessante. Visualmente também é bastante bom, com cenários bem bonitos.

Já agora, uma das cenas que me põe sempre a rir:


Veredito: Vale o dinheiro gasto.

Título: Stargate
Diretor: Roland Emmerich
Escritores: Dean Devlin, Roland Emmerich
Atores: Kurt Russell, James Spader

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: 2/novembro no Canal Hollywood.

Opinião: Eu bem digo que coincidências assustam, então estava para começar a trabalhar num lugar novo, com coisas egípcias e o que dá na televisão? Um filme de ficção científica que mete a civilização egípcia... Mas esta não é das únicas coincidências estranhas mas não é disso que quero falar.

Este é dos meus filmes preferidos de todos os tempos. Tanto a civilização egípcia como a ficção científica não são bem a minha onda mas aqui juntam-se numa história que acaba por ser bastante interessante, apesar da tal coisa de “americanos trazem a liberdade a todos os pontos do mundo e da galáxia” e que me irrita um pouco. Mas que posso dizer? É daqueles filmes que tenho sempre, SEMPRE, de ver quando apanho na TV. Acho que é por causa daquela areia toda e da teoria da conspiração dos deuses e de como as pirâmides e a linguagem se teriam desenvolvido. Acredito no engenho humano mas acho piada a este tipo de justificações.

Veredito: Vale o dinheiro gasto.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...