17 de outubro de 2014

Booking Through Thursday: Shakespeare

Hoje não é quinta, esta semana não houve pergunta, ontem esteve a dar uma adaptação e lembrei-me que não tinha respondido a esta questão, por isso aqui fica...
Okay, show of hands … who has read Shakespeare OUTSIDE of school required reading? Do you watch the plays? How about movies? Do you love him? Think he’s overrated?
Eu! Eu! o/ Primeiro, nunca li Shakespeare para a escola porque o senhor não escrevia em português, logo não era estudado. :P Apesar de já muito antes ter visto alguns filmes, só nos últimos anos comecei a ler as suas peças e tive mesmo a oportunidade de vê-las representadas no teatro. E eu adoro o senhor.

Ainda ontem comentava com a Diana (que tal como eu parece ter um sexto sentido que adivinha quando é que o "Romeo + Juliet" está a dar na televisão) que quero ler tudo o que ele escreveu, é um dos meus projetos de vida assim como ler os 1001 livros antes de morrer, pois de cada vez que leio ou vejo algo dele (mesmo um filme que já vi inúmeras vezes) mais aprecio a obra do homem. Encontro sempre novos sentidos, frases que naquele momento parecem refletir algum pensamento meu ou que me tocam de forma diferente. Estou constantemente a ser maravilhada pelas suas palavras, histórias e personagens. Pela sua atualidade, mesmo 450 anos depois de ele ter nascido.

Não, não acho que ele seja overrated. Acho mais que justificado que a sua obra tenha perdurado, e acredito que perdure ainda mais, no tempo. Ele atingiu a verdadeira imortalidade contando de que matéria são feitos os sonhos.

2 comentários:

Diana Marques disse...

Temos os radares bem sintonizados para sabermos quando dá Shakespeare na TV :D
E todo um amor infinito por Shakespeare <3

WhiteLady3 disse...

Eu acho que somos como o Dug do "Up" mas em vez de "Squirrel!" nos é "Shakespeare!" :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...