24 de janeiro de 2014

Booking Through Thursday: Igualdade e odiei

Ena pá! Há tanto tempo que já não respondia a isto. Não sei o que é que aconteceu para deixar de responder, se perdi o interesse nas perguntas ou simplesmente passei a ignorá-las porque o tempo ou a paciência para responder não abundavam. Por isso esta semana trago duas perguntas, era para ter respondido na semana passada mas depois esqueci-me e respondo à desta semana porque faz sentido responder às coisas em tempo útil. :P

A pergunta da semana passada foi...
All other things (writing quality, story, etc), which would you rather read?
1. Something written by a man or a woman?
2. Something with a male or female protagonist?
3. Something funny or something tragic?
4. Something short or something long with many parts?
5. Something simple or something layered?
1. Até agora nunca pensei seriamente no género dos autores que leio, mas como tenho lido tanta coisa sobre o tema, este ano estou a tentar manter um registo para perceber se leio mais coisas escritas por homens ou mulheres. E nunca pensei porque sinceramente não me interessa quem escreve, interessa-me sobretudo a história que contam, apesar de acreditar que o autor realmente passa muito dos seus ideais e da sua filosofia de vida para a escrita e que isso pode ter algum impacto no leitor a diferentes níveis. Interessa-me uma boa história. Quando penso em autores favoritos vêm-me à cabeça sobretudo mulheres e talvez preferisse um livro escrito por uma por achar que seja algo com que me relacione mais.

2. É a mesma coisa que no ponto 1 mas não estou a manter nenhum registo. Talvez devesse... Aqui quando penso em personagens com as histórias mais marcantes penso em personagens masculinos, Harry Potter e Frodo vieram-me rapidamente à cabeça, mas também há muita gaja rija por aí, como a Hermione ou a Yelena. :D Aqui sem dúvida que preferia ler um livro com uma protagonista feminina, mas em algo que não fosse romance, ou se num romance que ela não fosse uma damsel in distress.

3. Neste exacto momento, alguma coisa cómica. Preciso de rir e de boa disposição.

4. Algo curto. Adoro sagas mas e o prazer de ler todo um livro onde fica tudo resolvido e as pontas todas atadas? É tão bom chegar ao fim e suspirar porque tudo deu certo, que os pombinhos ficaram juntos ou que o bem venceu o mal. :P

5. Simples. Neste momento não há espaço para grandes complicações.

E a pergunta desta semana é...
If there was one book you could make sure nobody ever read again … what would it be? And why?
Não aconselho o Blood and Chocolate nem Confessions of a Jane Austen Addict, e por este blog fora devem encontrar outros. O porquê? Fizeram-me revirar tantas vezes os olhinhos com situações e , sobretudo, personagens estúpidas que cheguei a temer ficar a olhar para o meu cérebro tanto *massive eye roll* que causaram.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...