28 de dezembro de 2013

Novembro e Dezembro 2013

Tenho tentado colocar as críticas em dia para tentar começar 2014 sem coisas em atraso, pois queria tentar manter um registo mais atual, nem que seja escrever uma única linha, sobre o que vou lendo e vendo. Mas o mais certo é 2014 ser como este: escrever quando me der na cabeça ou não escrever de todo. Mas sobre isso falaremos depois. Agora, para o balanço (bi)mensal...

Livros lidos:
Filmes vistos:
Séries vistas:

Compras:
  • Some of the Best From Tor.com, 2013 Edition [e-book] de vários autores
  • O Forte de Bernard Cornwell
  • Pride, Prejudice, and Curling Rocks [e-book] de Andrea Brokaw
  • For Darkness Shows the Stars (For Darkness Shows the Stars, #1) [e-book] de Diana Peterfreund
  • The First Star to Fall (For Darkness Shows the Stars, #1.5) [e-book] de Diana Peterfreund
  • Hopeless (Hopeless, #1) [e-book] de Colleen Hoover
  • Just One Day (Just One Day, #1) [e-book] de Gayle Forman
Ofertas:
  • Persépolis de Marjani Satrapi
  • The Indigo Spell (Bloodlines, #3) [e-book] de Richelle Mead
  • The Fiery Heart (Bloodlines, #4) [e-book] de Richelle Mead
  • The Mysterious Death of Miss Austen [e-book] de Lindsay Ashford

Balanço dos desafios de 2013:
Book Bingo - 12 de 28 livros, nem uma única linha. Desastre total. :P Em princípio não vou fazer em 2014, mas estão à vontade para pegar na ideia e nos temas, até inventarem outros, e fazerem os vossos bingos. Dêem-me a conhecer os vossos cartões e progressos. :D
Mount TBR Reading Challenge - 13 de 24! *atira confettis* Li pouco mais de metade a que me tinha proposto mas mesmo assim é uma vitória! 13 títulos (10 livros + 3 e-books) que estavam a ganhar pó nas minhas estantes foram lidos, juntamente com empréstimos e aquisições deste ano. \o/
Monthly Key Word Challenge - 9 em 12! Acabei o Atlas das Nuvens no mês seguinte, coloquei o Good Omens de lado, Revolutionary Road vai acompanhar-me na mudança de ano. Mas ajudou-me a derrubar a pilha. Obrigado pelos vossos votos.
Portuguese Historical Fiction Challenge - 1 de 3. É uma excelente iniciativa, vai haver edição de 2014 em que não vou participar mas é ótimo para descobrir livros portugueses ou que se passam em Portugal.
104 Filmes - 64 de 104. Faltaram 40 filmes. Para o ano hei-de fazer melhor.

Artigos que me chamaram a atenção:
  • One reader's giving of thanks mas podia ser eu, tal como neste artigo;
  • Fantasia já foi mainstream! Mas não havia ciência... é um artigo interessante, que explica como elementos fantásticos em peças de Shakespeare podem ter sido baseados em eventos reais ou como era o público, que conhecimentos tinham e não achavam por isso que os elementos sobrenaturais eram "demasiado fantasiosos";
  • uma análise aos dois narradores dos áudio-livros do Harry Potter. Só ouvi a narração do Stephen Fry, que é magnífica, mas conto um dia revisitar a saga na voz do Jim Dale;
  • um plano para ler TODOS OS LIVROS! Ainda assim acho que será necessário a imortalidade... *cue Princes of the Universe*;
  • nunca fui muito de tratar bem os meus livros, gosto das espinhas dobradas, mas não chego a este nível. Não deixa de ser giro os diferentes tipos de relações que os bookaholics têm com os seus livros;
  • há-de chegar o dia em que alguém me dá algo relacionado com Harry Potter pelo Natal (só o time turner, fico satisfeita com o time turner... ou a varinha do Snape :D). E o que eu me ri com os "12 days of Potter Christmas";
  • e sai uma rodada de vídeos com piada! Primeiro, I Ship It e A Character I Used to Know onde dão uma volta engraçada a músicas conhecidas, e não sei se acabei por partilhar este por aqui, atenção que nunca mais vão ver os filmes da Disney da mesma maneira.

Edit: Eu sabia que publicar antes do fim do mês dava mau resultado. Foram acrescentados alguns livros adquiridos e uma espécie de "cena perdida" que li.

4 comentários:

slayra disse...

Heeeere we aaaare... Born to be kiiiings, we're the princes of the uuuuniverseeeeee... Dun, dun, dun, dun, dun, dun, dun, dun, duuuuun, dun, dun... LOVE! Mcloud (sp?) xD

WhiteLady3 disse...

MacLeod :D I am immortal, I have inside me blood of kings, yeah! :D

Adoro os filmes do Highlander e a banda sonora dos Queen! Tenho de os rever. :D

E viste o da Disney?! xD

slayra disse...

OMG a Disney fez um??? Quero ver! O__O

Adoro tudo o que tenha a ver com Highlanders. xD

WhiteLady3 disse...

Não, o vídeo sobre a Disney... e como os finais felizes enganam. xD

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...