11 de março de 2013

Só Ler Não Basta #3.1 - Leituras Março 2013


Eu, a Telma e a Diana estivemos novamente à conversa sobre o que temos andado a ler no início deste mês e é lançado o tema a discutir no próximo vídeo. Estão convidados a participar também na discussão, bem como a dar sugestões e outras ideias no grupo do Goodreads.


Artigos Interessantes:
Diana: How to Dump a Reading Slump
Telma: 10 Fictional Characters Based On Real People
Carla: Fantasy Is Hardly An Escape From Reality

Leituras:
Carla: Possessão por A.S. Byatt
Telma: Rebecca de Daphne du Maurier
Diana: A Senhora da Magia de Marion Zimmer Bradley e The Iron Duke de Meljean Brook

5 comentários:

p7 disse...

Ai, estou tão atrasada com o Só Ler Não Basta... *shame* Pergunta indiscreta, já pensaram em fazer sair juntamente com o vídeo uma espécie de podcast/ficheiro áudio? Pessoalmente seria mais fácil acompanhar-vos em áudio, que podia pôr no leitor de mp3 e levar comigo para todo o lado, do que estar dependente do computador. :/

WhiteLady3 disse...

Já pensámos sim, mas o problema é que não sabemos como fazer isso. Sei que há programas que conseguem ripar, digamos assim, o áudio de vídeos do Youtube mas, sinceramente, ainda não experimentei fazer isso. Depois também se coloca a questão de onde alojar o ficheiro áudio. :/ No entanto, vou apresentar as propostas ao resto do triunvirato ( :D ) e tentar arranjar soluções, pois percebemos com os vários programas que o facto de ser vídeo é algo limitativo.

p7 disse...

Entretanto lembrei-me de um site que dá para transferir vídeos do YouTube, o KeepVid, andei a investigá-lo e dei com um site irmão, o SnipMp3. Experimentei com o episódio 1.1, que era o mais curto, se não me engano, e deu para gerar um mp3.

O processo em si foi um pouco esquisito, porque dizia que o ficheiro tinha 53 MB de tamanho, e o ficheiro mp3 final tem apenas 14 MB, mas estive a saltar pelo episódio e não me parece ter má qualidade, isto é, consigo ouvir-vos bem, e creio que está completo.

O processo em si levou uma meia hora, o que vai ser mais complicado para os episódios maiores, mas se deixar isto a fazer a conversão enquanto vou fazer o jantar ou assim, já me resolve o problema. :D Se entretanto souberes de outras opções mais expeditas, avisa. ;)

jen7waters disse...

Sim! Existem vários sites onde se pode introduzir o URL de um vídeo do youtube e ele transforma-o em mp3, eu costumo usar este http://www.video2mp3.net/ ou este http://www.youtube-mp3.org/ (às vezes um não funciona---não sei porque---e uso o outro).

WhiteLady3 disse...

Obrigada a ambas pelos links. ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...