10 de março de 2013

De momento...

Porque fazer apenas uma pausa ao fim do mês para ponderar no tempo que passou não me parece estar a ser suficiente, e inspirada em coisas como o Tidy Friday do Illusionary Pleasure, o Currently do Sophisticated Dorkiness e no Weekend Update da Calico Reaction, cá vai a minha tentativa de pôr a cabeça em ordem e tentar falar, ou não, sobre os mais variados temas.

Comida: esta semana encontrei uma receita para fazer biscoitos com apenas dois ingredientes e como os tinha, lá fui eu experimentar. Ficaram bem bons, ainda que não tenham ficado bem cozidos. Não há fotos porque estavam mesmo bons. :D

Bebida: ultimamente ando movida a chá. O meu preferido é o English Breakfast da Ahmad mas também gosto bastante do de gengibre e limão da mesma marca. Na verdade, gosto de quase todos os que tenho experimentado da marca, mas estes dois são, de momento, os de eleição.

Livros e outras leituras: comecei a reler pela 3ª vez A Senhora da Magia, o primeiro volume das Brumas de Avalon, com a esperança que seja desta que vou até ao fim. E há pouco peguei no Possession de A.S. Byatt para um read-a-long a ter lugar no Sophisticated Dorkiness. É uma outra releitura, já o li em 2008 e gostei bastante, de tal modo que me arrependi de ter dado o livro pelo Bookmooch e tive de o comprar, infelizmente esta edição tem uma capa que acho que tem pouco que ver com o livro. :/

Por essa internet fora li uma crítica ao livro e à adaptação *suspira* de North and South da Elizabeth Gaskell, que quero reler. Começo a achar que este ano vai ser dedicado a releituras. O_o

Filmes/TV: pouco ou nada tenho visto. Esta semana não houve "How I Met Your Mother". Estou a gostar desta temporada sobretudo pela imagem que nos mostra de Lily, algo insegura, cansada, até deprimida com a vida que tem tido. Gostei de quando revelou que pensou em abandonar o bebé e o Marshall ou como sentiu que os seus sonhos têm ficado pelo caminho. Geralmente ela é a personagem confiante e segura de si própria, que sabe o que quer e mete mãos à obra para chegar a um fim (geralmente é para dar cabo das relações do Ted que não se coadunem com a visão do futuro que ela tem em mente :D) mas ver que tem dúvidas e inseguranças tem sido muito bom e torna-a numa personagem real e menos irritante.

Vi um pouco de "O Menino de Cabul" e até gostei do que vi, de tal modo que agendei a box para gravar a repetição. Agora quando é que o vou ver, já é outra história. Tenho a box com imensos filmes e episódios de séries a serem vistos, mas vontade e tempo para os ver tem faltado.

Música: ando a ouvir Hurts. \o/ Eu já devo ter dito, quando gosto obsesso... e oiço as músicas vezes e vezes e vezes sem conta.

Espero: que a próxima semana seja mais calma e que dê para descansar. O ideal seria que também desse para colocar a escrita em dia, mas não me parece que venha a acontecer.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...