28 de maio de 2012

Esperando por... (5)

E está de volta esta rubrica, ou talvez não, para dar a conhecer, não as últimas novidades editoriais ou coisas parecidas, mas sobretudo livros que tenho na minha wishlist.

Não sei se alguma vez disse mas gosto de dragões. E gosto de História. E se há período da História que gosto é das guerras napoleónicas. Logo, História alternativa onde nas guerras napoleónicas se combatem com dragões, era algo must have! Entra então a série Témèraire.

Esta foi daquelas séries que descobri por acaso, devido à minha pancada por Senhor dos Anéis, já que a minha ilustradora preferida de Tolkien, Anke Eissman, havia lido, gostado e ilustrado. Está claro que corri à procura dos livros, para me encontrar com o segundo e terceiro volume, que acabei por comprar no original, mas nada de primeiro. Ainda o pedi encomendei numa loja, mas nunca recebi o telefonema a dizer que ele lá estava à minha espera. E foi quando algo fenomenal aconteceu, a Editorial Presença publicou-o! Não fui propriamente a correr comprá-lo mas fiquei à espera que mo dessem pelos anos, o que veio a acontecer. Deram-me também o segundo (dei a edição original pelo Bookmooch) e andava eu toda feliz da vida a pensar que iam continuar com o aquele ritmo de publicação, um livro a cada 2 ou 3 meses, mas está quieto. O terceiro saiu em 2009 (10 meses depois do segundo livro) e o quarto livro, Empire of Ivory, ainda está por sair, enquanto que lá fora já vão em 7 volumes.

A sério, porque começam a publicar se não têm intenção de levar a série até ao fim?

Entretanto tenho enviado e-mails a perguntar se vão continuar a série. O ano passado o quarto livro estava em tradução, em Abril deste ano ainda não tinham previsão para a data de publicação. A sério? Dá ideia de que compraram os direitos porque falava-se em um filme realizado pelo Peter Jackson mas como parece que não chegou a avançar, também não se avança com a publicação. E aqui a leitora, que havia prescindido de fazer a coleção em inglês porque estava à espera da edição portuguesa, continua à espera...

É verdade que comprei para o Kindle, na versão original, os livros que me faltam e apesar de adorar o meu Kindle, gosto ainda mais de ver as séries que eu adoro na prateleira, com a edição semelhante (e digo semelhante porque a Presença conseguiu o feito de publicar 7 livros do Harry Potter com as lombadas tanto para um lado como para o outro, e já nem falo no primeiro livro que tem capa diferente mas que é o meu pequeno tesouro), e esta parece que tarda... e muito. :(

Resumo (do site da autora): Tragedy has struck His Majesty's Aerial Corps, whose magnificent fleet of fighting dragons and their human captains valiantly defend England's shores against the encroaching armies of Napoleon Bonaparte. An epidemic of unknown origin and no known cure is decimating the noble dragons' ranks–forcing the hopelessly stricken into quarantine. Now only Temeraire and a pack of newly recruited dragons remain uninfected–and stand as the only means of an airborne defense against France’s ever bolder sorties.

Bonaparte's dragons are already harrowing Britain's ships at sea. Only one recourse remains: Temeraire and his captain, Will Laurence, must take wing to Africa, whose shores may hold the cure to the mysterious and deadly contagion. On this mission there is no time to waste, and no telling what lies in store beyond the horizon or for those left behind to wait, hope, and hold the line.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...