23 de maio de 2012

Curtas: Flash Gold (Flash Gold Chronicles, #1) [e-book], Os Perdedores

Título: Flash Gold (Flash Gold Chronicles, #1) [e-book]
Autor: Lindsay Buroker
Ficção | Género: steampunk
Editora: - | Ano: 2011 | Formato: e-book | Nº de páginas: - | Língua: inglês

Como me veio parar às mãos: Esta a preço 0 na Amazon o ano passado.

Quando e porque peguei nele: 11/maio/2012 a 13/maio/2012. Queria algo pequeno e rápido de ler já que me iam emprestar os restantes livros da série Mercy Thompson.


Opinião: É uma pequena história sobre uma jovem cujo pai morreu e deixou-lhe uma espécie de material energético, o Flash Gold, que permite a máquinas funcionarem de forma eficiente. Ela é vista como uma bruxa na comunidade, por se dedicar a construir máquinas (o seu sonho é construir um dirigível) e entra numa corrida de trenós puxados por cães, para tentar ganhar o prémio monetário e poder sair dali por modo a dedicar-se às suas invenções. Mas a sua vida não é fácil pois muitos querem o segredo alquímico para o Flash Gold e pensam que ela terá a receita. Assim, ela vê-se a precisar de confiar num estranho que se torna no seu guarda-costas, para chegar ao fim da corrida com vida.

Como disse, é uma pequena história, pelo que as personagens não têm grande desenvolvimento, mas é ainda assim bastante agradável de seguir e com ação q.b. Consegue ser melhor do que algumas histórias bem mais longas, de tal modo que pondero ler a continuação.

Veredito: Se fosse emprestado pouco se perdia com isso.

Título: Os Perdedores
Diretor: Sylvain White
Baseado na comic book The Losers de Andy Diggle por Peter Berg e James Vanderbilt
Atores: Jeffrey Dean Morgan, Zoe Saldana, Chris Evans, Idris Elba

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: dia 20 de maio na RTP

Opinião: Estava cansada de estar no pc quando mudaram de canal na televisão e estava este filme a começar. Começou logo com tiros, explosões, traições e pensei “porque não?” e lá me pus a ver. O início ainda me fez lembrar os trailers de um filme que está agora nos cinemas (que ainda não vi e não sei se quero :/ ) e o resto tem pouco que se diga.

Acaba por entreter e penso que é essa a intenção. Houve uma parte que achei mesmo hilariante, quando a personagem do Chris Evans diz que tem poderes telecinéticos e pode disparar com as mãos ( xD ), mas achei que o vilão era mau demais para ser verdade. É mais um daqueles que parece servir apenas para comic relief, mas já havia uma personagem para esse efeito porque raio era preciso que o vilão também o fosse?

Não será memorável mas achei melhor que galas e coisas do género que estavam a dar noutros canais...

Veredito: Deu na televisão pelo que não se perde nada com isso.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...