8 de dezembro de 2010

Harry Potter and the Deathly Hallows/Harry Potter e os Talismãs da Morte (Parte 1)

Informação técnica no IMDb.

Director: David Yates
Escritores: Steve Kloves (adaptação), J.K. Rowling (obra original)
Actores: Daniel Radcliff, Rupert Grint, Emma Watson
Nota: 3,5/5

Bem, ninguém se pode queixar de que esta parte não é fiel ao livro. Aliás, se há defeito que lhe pode ser apontado, para além de terminar quando começa a aquecer, é o facto de ser muito semelhante e arrastar-se um pouco. Mas nem tudo é mau.

O início foi genial, nomeadamente a parte dos 7 Potters, e fez-me rir bastante. Aliás, apesar de toda a atmosfera mais negra, foi bom poder rir aqui e ali para desanuviar um pouco. A entrada no Ministério por parte do trio de protagonistas também foi bem conseguida mas, inevitavelmente, chegamos à parte em que deambulam sem sentido. Devo confessar que no livro esta parte não me chateou muito porque nos dá uma visão alargada do mundo mágico e vamos tendo umas luzes de como a guerra com Voldemort afecta também o mundo muggle. No filme não senti isso e até o atrito que devia existir dentro do grupo devido à má influência de uma das horcruxes, não se faz sentir por aí além. Como se isto não bastasse, escusava de ver o Harry e a Hermione a dançarem quando o Ron decide deixá-los, confesso que cheguei a dizer “mas é por isto que o filme foi dividido em dois?!” Podiam muito bem ter pegado nesse tempo e tê-lo aproveitado para algo mais útil, a descoberta de outra horcrux ou a realização do que eram os Talismãs da Morte. Infelizmente destas só temos alguns vislumbres, um deles em forma de animação, que foi, provavelmente, o ponto mais alto do filme. Outro momento alto é o final, e devo dizer que tinha algumas dúvidas não percebendo em que parte do livro iriam ficar, mas parece-me bem já que abre o apetite para o próximo.

Apesar de tudo é um filme que se vê bem, mas parece-me que podiam ter encaixado mais algumas horcruxes na história. São 7 no total, 3 já estão destruídas e não se sabe o que são as outras 4, pelo que acho que não ficava mal termos descoberto que objectos serão esses (ou pelo menos lançar algumas pistas) o que tornaria o capítulo final bastante mais apelativo, a meu ver, e não deixava a sensação de nos estarem a roubar (sim, porque o preço de um bilhete de cinema, quase 6€, é um roubo!) ao tentarem fazer render o peixe.

5 comentários:

slayra disse...

Hear, Hear! ^__^

WhiteLady3 disse...

LOL Agora lembraste-me o George Weasley!

slayra disse...

Lol, toda aquela balburdia com o ouvido... :D

Mas concordo plenamente com esta opinião, também foi a impressão que tirei do filme e mais, confundiu-me bastante aquela história da varinha suprema e do Dumbledore... O_O

Pedro disse...

Pois eu gostei imenso. Este é para mim dos melhores, senão o melhor, livro da saga, e tanto me conseguiu fazer rir como me emocionei sem travões.
Adorei os efeitos. Segui a história e não fiquei a pensar demasiado nisso.

De facto, um dos pontos altos foi a curta animação em relação aos Talismãs da Morte, e já comecei a "seguir" o realizador desse trecho.

Resumindo, sem nada a dizer a não ser: excelente.
Quem quer que tenha perdido a "pica" no filme anterior vai ficar satisfeito com este!

WhiteLady3 disse...

A varinha é algo que até no livro tenho dificuldade em seguir. Já desisti de tentar compreender quem a tinha, quem a teve e como passou a estar nas mãos de quem a tem. :P

O filme anterior realmente deixou muito a desejar, salva-se a parte do Potter e a poção Felix Felicis, mas para mim o melhor é o 5º talvez porque não tenha gostado do livro e achar que se cingiram ao que realmente interessava. :/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...