4 de dezembro de 2010

The Marriage Bed (Guilty Series, Livro 3)

Autor: Laura Lee Guhrke
Género: romance histórico
Editora: Avon | Nº de páginas: 374
Nota: 3/5

Resumo (do livro): A marriage of deception...

It was love at first sight for Lady Viola the night she met the dashing viscount John Hammond. Swept into a whirlwind courtship, it wasn't until after their vows had been spoken that Viola learned the shattering truth: her beloved John had never loved her, had married her for her fortune... and worse still, he saw nothing wrong with that. Heartbroken, she vowed never again to let the deceiving scoundrel into her bed.

John never intended to hurt the headstrong beauty who has become a stranger to him. Now, after years of a sham marriage, he is in need of an heir, and John is faced with a luscious, intriguing challenge – seducing his own wife. He must persuade Viola back into their marriage bed, but this time, he may be the one to lose his heart.


Opinião: Depois da Slayra me ter aconselhado e emprestado o primeiro livro desta série, resolvi saltar logo para o terceiro volume já que a situação de Viola, irmã do Duque de Tremore, o protagonista de Guilty Pleasures, deixou-me com a pulga atrás da orelha. Porque raio andava ele fugida do marido? Porque é que sabendo que estava na cidade, ela fugia para o campo? Ora bem, isso é respondido neste livro.

John Hammond recebe a notícia de que o seu primo, melhor amigo e herdeiro da fortuna da família morre. Não tendo filhos e temendo que o seu esforço em recriar a fortuna dos Hammond tenha sido em vão, caso caia no seu único familiar que ainda vive e cuja vida despreocupada iguala a do seu falecido pai que exauriu os cofres da família. John decide então, a todo o custo ter um herdeiro, mas isso implica reconquistar Viola, sua mulher, de quem vive separado à 8 anos. Viola, no entanto, prometeu a si mesma que nunca mais se deitaria com o seu esposo. Como o poderia fazer depois de saber que ele nunca a amara? Que enquanto a cortejava mantinha uma amante? E que enquanto casados, mesmo que vivendo separados, ele manteve uma série de amantes que Viola tinha então de enfrentar em diferentes ocasiões sociais? Não, Viola não cairia nos seus braços como uma tonta mais uma vez...

Não o achei tão bem conseguido como o primeiro volume mas não deixa de ser uma história interessante e diferente do que tenho lido dentro deste género. Diferente porque trata da relação de um par que já se encontra casado e que tem de se apaixonar mais uma vez. É engraçado ver as tácticas de John para reconquistar Viola, ainda que a personagem seja um pouco unidimensional até chegarmos ao segundo terço do livro. Chateou-me que não se apercebesse do quanto havia magoado Viola e de como a culpava pela separação, como se a culpa fosse apenas dela por não perceber que os homens têm "necessidades". Já ela aparece como uma personagem bastante forte que não deixa de cair em tentação, o que a torna bastante credível.

Achei uma boa história, mesmo que lhe tenha faltado algo. É credível, mostrando de forma competente como os casamentos são difíceis, mais ainda quando não há comunicação nem esforço, mas antes desconfiança.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...