4 de setembro de 2010

Sangue Fresco, Contos 4.1, 4.2 e 4.3 [e-book]

Fairy Dust (Sangue Fresco, Conto 4.1) [e-book]

Autor: Charlaine Harris
Género: fantasia urbana
Editora: - | Nº de páginas: -
Nota: 3/5

Opinião: Este é um pequeno conto da autora que apresenta a personagem de Claude, irmão gémeo de Claudine, que por isso partilha a natureza daquela (são ambos fadas), bem como a beleza e o encantamento que produz sobre outros.

Sookie é abordada pelos irmãos para ler as mentes dos humanos com que trabalham de modo a descobrirem quem matou a irmã de ambos, também ela gémea (são por isso trigémeos), de seu nome Claudia. A história sucede-se rapidamente, permitindo a Sookie fazer o que melhor sabe fazer e dando-nos a possibilidade de conhecer melhor as peculiaridades das fadas e o que as afecta.

Não será necessário ler para o desenrolar da história dos livros, mas acho sempre interessante estes apartes para conhecer um pouco mais do universo que o autor nos apresenta.


Dancers in the Dark(Sangue Fresco, Conto 4.2) [e-book]

Autor: Charlaine Harris
Género: fantasia urbana
Editora: - | Nº de páginas: -
Nota: 4/5

Opinião: Este é um conto do universo Sookie Stackhouse mas sem esta personagem. Seguimos antes Rue, cujo verdadeiro nome é Layla, e Sean, vampiro e parceiro de dança daquela. Por ter sido violada e atacada alguns anos antes, chegando a correr risco de vida, Layla mudou assim o seu nome esperando passar despercebida na grande cidade, fugindo a quem a maltratou. No entanto, num dos espectáculos de dança, encontra-se novamente perante o seu atacante e só Sean a poderá ajudar.

Gostei bastante deste conto ainda que a início Sean pareça um stalker à la Edward Cullen. Felizmente melhora com o passar da história e é inegável a química entre ambos. Gostei também do vislumbre que tivemos do passado de cada um, nomeadamente de Sean, que nos conta como se tornou vampiro e como foi tal transformação sozinho, sem ter quem o guiasse. Layla é também uma personagem agradável de seguir ainda que pareça algo ingénua.

Um conto agradável de ler e que nos mostra um pouco mais do mundo de Charlaine Harris, por outros olhos que não os de Sookie.


Dracula Night (Sangue Fresco, Conto 4.3) [e-book]

Autor: Charlaine Harris
Género: fantasia urbana
Editora: - | Nº de páginas: -
Nota: 3/5

Opinião: Mais um pequeno conto agradável de ler, contado por Sookie Stackhouse que é convidada por Eric Northman para ir à festa de aniversário do Conde Drácula, de quem Eric parece ser grande fã. :D Drácula parece ser uma figura elusiva, sendo dado a entender que Eric já se terá esforçado por muitas vezes antes, qual fangirl, a ter o seu ídolo na sua festa. Mas nem tudo corre como o esperado e Sookie vê-se novamente frente a um problema.

Achei este conto bastante engraçado por a autora conseguir integrar o mito de Drácula no seu mundo, quase à semelhança do que havia feito com a personagem Bubba, recorrente nos livros e facilmente identificada com um outro ídolo.

Mais uma vez não será necessário para seguir a história dos livros, mas não deixa de ser curioso para quem gosta da série.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...