7 de fevereiro de 2010

Querido Frankie/Dear Frankie

Informação técnica no IMDb.

Director: Shona Auerbach
Escritores: Andrea Gibb
Actores: Emily Mortimer, Jack McElhone, Gerard Butler
Nota: 5/5

Já andava de olho neste filme há algum tempo, pelo que foi com bastante agrado que o vi nas BLX e não podia deixar de o trazer. Sim, as BLX também têm DVDs que podem ser requisitados para empréstimo domiciliário e sem pagamentos, como sucede em videoclubes. Pode-se requisitar até dois títulos por uma semana.

O filme conta a história de Lizzie (Emily Mortimer) e do seu filho Frankie (Jack McElhone), de nove anos e surdo, que mudam constantemente de casa. Frankie nunca se lembra de ter visto o pai mas troca constantemente cartas com ele, que supostamente se encontra a trabalhar num navio. Mas isto não passa de uma história inventada por Lizzie para evitar que Frankie descubra a verdade sobre o pai. No entanto, o navio que Lizzie julgava ter inventado chega ao porto da cidade em que se encontram, o que a força a contratar um estranho (Gerard Butler) para fazer de pai do seu filho.

É uma história belíssima, daquelas de aquecer o coração e o filme é maravilhoso. Seja pelas imagens que nos mostra da Escócia, adorei a cidade costeira, como pela actuação dos actores que estão perfeitos, cada um no seu papel, mas tenho que destacar Jack McElhone que surpreende por ser bastante novo e conseguir representar um rapaz surdo, quando na realidade ouve. Não terá sido fácil, como podemos ver nas opções especiais, tendo aprendido linguagem gestual e a comunicar vocalmente como um jovem com deficiência auditiva.

É um filme que não posso deixar de aconselhar. É sobretudo reconfortante de se ver quando nos sentimos um pouco mais em baixo.

3 comentários:

Tinkerbell disse...

já o ando para ver há mt tempo quando andei a pesquisar os filmes de gerard butler por quem tenho um fraquinho desde 300 :D

bjs**

lili disse...

Eu adorei esse filme!!!
Lindo, singelo mas muito precioso!
Vc ouviu a triha sonora? Também é lindíssima...

Beijos
Lili

WhiteLady3 disse...

Tinkerbell, a minha pancada pelo Butler vem desde o Fantasma da Ópera. *suspiro* Já tenho visto muitos outros com ele, mas este estava complicado. Só posso dizer que a espera compensou. ;)

Lili, a banda sonora é magnífica, ou não contasse ela com a "Delicate" do Damien Rice. Tive de ir a correr ouvir os CDs dele. Mas adorei realmente a banda sonora, todas as músicas adequando-se maravilhosamente à acção do filme. :')

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...