8 de fevereiro de 2010

Confessions of a Jane Austen Addict [áudio-livro]

Autor: Laurie Viera Rigler; Orlagh Cassidy (narradora)
Género: chick lit
Editora: Penguin Audio | Nº de páginas: -
Nota: 1/5

Resumo (do site Goodreads): In this Jane Austen-inspired comedy, love story, and exploration of identity and destiny, a modern L.A. girl wakes up as an Englishwoman in Austen's time.

Opinião: Não sei o que me passou pela cabeça para ler este livro, já que as críticas, como a da Ana O., eram negativas. Talvez entusiasmada pelo Austenland, esperava que o áudio-livro fosse mais interessante. Mas como estava enganada.

Uma bela manhã Courtney Stone acorda não na sua cama, mas em plena Inglaterra no início do séc. XIX. Sem saber bem o que terá acontecido Courtney, cuja autora favorita é Jane Austen e tendo lido e relido os livros da autora inúmeras vezes, tenta adaptar-se ao que a rodeia e levar a vida que lhe é apresentada, esperando regressar, de qualquer maneira, ao séc. XXI.

Isto até poderia tornar-se numa história interessante mas a protagonista revela-se algo estúpida, sobretudo na parte em que conhece Jane Austen, e não pára de se queixar ao longo de todo o livro: de como o seu namorado a traiu, em como o amigo do namorado é que afinal era bom, como os vestidos lhe assentam sobretudo no peito, como as condições de higiene são deploráveis, como ela não é quem pensam ser… Bah! Irritante, irritante, irritante. Só me apetecia dar-lhe um valente par de estalos para ver se deixava de irritar e de se queixar.

As personagens são a coisa mais básica que há, não faltando a cópia barata do Mr. Darcy para ajudar à (triste) festa, a história é aborrecida e até a narradora enfada. O final abre caminho para o próximo livro, Rude Awakenings of a Jane Austen Addict, mas quer-me parecer que tão cedo não lhe vou pegar (se é que alguma vez o pretenda fazer). A sério, a única coisa de bom que tirei deste livro foi o facto de me ter acompanhado numa tarde em que tinha uma bela pilha de roupa para passar e a casa para arrumar, caso contrário dava o tempo que gastei a ouvir este livro por perdido.

2 comentários:

slayra disse...

Bem, não o achei tão mau como tu, mas tenho a dizer que não foi uma leitura particularmente memorável. Acho que só me lembro da história em linhas gerais e realmente não é assim muito bom. O_O

WhiteLady3 disse...

Para dizer a verdade, acho que até foi a narradora que mais estragou a história. Mas não deixa de ser ridícula a parte em que ela conhece a Jane Austen e começa a dizer que os filmes eram bons porque tinham beijos. *face palm* Essa parte estragou completamente o livro para mim, que até aí já não estava a ser grande coisa.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...