9 de agosto de 2009

Period Drama Challenge



Este desafio foi proposto pelas meninas do Lights, Camera... History! Tem diferentes níveis de dificuldade e vários temas pelos quais se pode optar. Eu escolhi o nível 3 (Faithful Viewer), pelo que tenho de ver 6 filmes/(mini) séries, entre 1 de Julho de 2009 e 1 de Julho de 2010, que se enquadrem nos seguintes temas:
- Victorian Mist (acção passada na época vitoriana)
- Maids & Knights (acção passada na Idade Média)

Provavelmente deveria ter optado antes por "All Over the World" em vez do tema "Victorian Mist", já que gostaria de ver alguns filmes tendo como palco diferentes países, se bem que com a acção a decorrer durante os anos de 1837 e 1901, época em que a rainha Vitória governou a Inglaterra.

Victorian Mist
Anna Karenina (1997) - IMDb - crítica
Moulin Rouge! (2001) - IMDb
North and South (2004) - IMDb

Maids & Knights
O Leão no Inverno (2003) - IMDb - crítica
King Arthur (2004) - IMDb
Tristan + Isolde (2006) - IMDb
Robin Hood (2006-2009) - IMDb

5 comentários:

Francisco Norega disse...

Parecem todos eles filmes muito interessantes :)

O Anna Karenina distancia-se mas é imenso do livro, mas penso que como filme de época é muito interessante (caracterização das personagens e ambientes).

Bom desafio :)

WhiteLady3 disse...

Já ouvi dizer isso, mas como nunca li o livro e só costumo ver a parte final do filme (é verdade, ou o apanho a meio ou no final, nunca o consegui apanhar do início!) tenho alguma curiosidade em vê-lo.

Obrigada! :D

Francisco Norega disse...

De nada :)

Espero que gostes :P

Diana Marques disse...

O Filme Tristan and Isolde é muito bonito... Tenho-o cá, já o vi várias vezes e não me canso! É uma história de amor muito bonita :)

WhiteLady3 disse...

Esse filme nunca vi mas tenho alguma curiosidade, até porque tenho o livro cá por casa. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...