6 de dezembro de 2008

18th and 19th Century Women Writers' Reading Challenge


(clicar na imagem para ir para o blog que propõe o desafio)

Apesar de não ter concluído o único desafio a que até agora me propus, isso não me tirou o ânimo para participar em outros. O que me interessa é ler e se um desafio me incentiva a ler, ainda melhor.

Neste desafio pretende-se ler entre 4 a 12 livros escritos, entre 1701 e 1899, por mulheres. O desafio começa a 1 de Janeiro de 2009 e termina a 29 de Dezembro de 2009. Os livros a que me proponho ler são:

a)escritos no século XVIII:
1. Mansfield Park de Jane Austen (lido)2. O Italiano: ou o confessionário dos penitentes negros/The Italian de Ann Radcliffe (*)
3. Os Mistérios de Udolfo/The Mysteries of Udolpho de Ann Radcliffe (*)
4. Frakenstein de Mary Shelley

b)escritos no século XIX:
5. Daniel Deronda de George Eliot (lido)
6. O moinho à beira do rio/The Mill on the Floss de George Eliot (*)
7. North and South de Elizabeth Gaskell (lido)
8. O Monte dos Vendavais de Emily Brontë

(*) livros que não tenho, daí dispor do título original e em português, por não saber que edição irei ler.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...