29 de dezembro de 2014

Curtas: Legends, Jane Eyre

Título: Legends
Criadores: Howard Gordon, Jeffrey Nachmanoff, Mark Bomback
Atores: Sean Bean, Ali Larter, Tina Majorino

Mais informação técnica no IMDb.

Opinião: Nos últimos tempos tenho tentado não ver só coisas porque gosto de olhar para os atores *cough* mas há atores e atores, não é verdade, e sendo que o Sean Bean é, muito provavelmente, a crush mais antiga que tenho, deve ser óbvio neste momento que faço os possíveis para ver todos os projetos em que ele entra. Devagarinho verei tudo. :D

Ora bem, posto isto devo dizer que parti com poucas esperanças que esta série fosse algo de muito bom, parecendo um banal procedural e estando eu um pouco farta deste género. Mas e não é que até gostei?! O Sean é de facto o que mais se destaca nesta série, estando muito além dos restantes atores, sobretudo de Ali Larter, mas posso ser só eu a achá-la por demais irritante, no entanto também a equipa por detrás dos argumentos destes 10 episódio está de parabéns por não caírem na cena do "um caso por episódio". Sim, de acordo com o AXN eu sou tramática e foi com gosto que vi casos passarem de um episódio para o outro e tendo todos os episódios, uns mais do que outros é certo, dado algum tipo de contributo para a grande questão sobre a qual a série se debruça... será Martin Odum mais uma legend?

De resto, é uma série mediana, com muitos acasos convenientes, e com uma reta final bem mais apelativa do que estaria à espera, deixando-me curiosa quanto a uma segunda temporada.

Veredito: Vale o dinheiro gasto. Na verdade é capaz de ser mais um emprestado e pouco se perde com isso, mas tem Sean Bean...

Título: Jane Eyre
Realizador: Susanna White
Adaptação do livro Jane Eyre de Charlotte Brontë por Sandy Welch
Atores: Ruth Wilson, Toby Stephens

Mais informação técnica no IMDb.

Opinião: Depois da leitura, tinha de vir o visionamento de pelo menos uma adaptação. Como será lógico, e porque sou fã das séries da BBC, tinha de começar por esta. Quando soube que era adaptado pela mesma pessoa que pegou no texto da Elizabeth Gaskell e fez a maravilha que é o "North and South" fiquei com ainda mais expectativas, mas infelizmente não me satisfez por aí além.

Jane é uma personagem difícil de encarnar. Apesar da sua aparente placidez, por dentro é uma jovem cheia de vida e genica. Eu diria quase que Jane é como que um Jon Snow (mas que sabe muito :P) e que aqui acaba por acontecer o mesmo que acontece aquela personagem na série "Game of Thrones", fica aquém da original. Ruth Wilson tenta mas não chega lá, não é a minha Jane.

Já Toby Stephens é mais o meu Rochester mas não sei, a relação de ambos, apesar de bem conseguida, não parece ter correspondido à que li. Não sei como explicar melhor. Também não fiquei fã das diferenças em relação ao livro, nomeadamente a cena da cigana. e sobretudo do ritmo da história, coisas que achei bem conseguidas na adaptação do livro de Gaskell e que esperava gostar aqui.

É injusto avaliar a mini-série com base no livro mas, apesar do seu esforço, faltou-lhe algo que torna o livro brilhante. Ainda assim é uma boa série mas não ficou a ser das minhas favoritas.

Veredito: Vale o dinheiro gasto.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...