29 de agosto de 2014

Filmes para TV

Tenho reparado que nos últimos meses a Fox Life tem exibido muitos filmes. Como não conhecia nenhum dos títulos e me pareciam ser baseados em "casos verídicos" tenho que confessar que a curiosidade não era muita, ainda menos quando vi que eram filmes para televisão, que sinceramente nunca me pareceram muito apelativos porque têm demasiado drama e as atuações, parece-me, não costumam ser das melhores. :/ No entanto, recentemente fui apanhando alguns do início e lá me pus a ver.

Primeiro vi "Deadly Obsession" e devo dizer que não fiquei nada impressionada. Até tem um tema interessante e que, infelizmente, faz tantas vezes notícia nos telejornais, mas a maneira como foi tratado foi tão aborrecida que dava por mim frequentemente distraída. As atuações não ajudam e tipo, largar a arma no final e ninguém, nem o polícia, se dignar a afastar a arma do gajo? Que raio?! *revira olhinhos*

Depois veio o especial Nora Roberts. Ainda pensei em ver todos mas a curiosidade não era muita, no entanto consegui apanhar três filmes do início (okay, na verdade apenas dois, o segundo que vi já ia a meio). Quer dizer, já tive oportunidade de ler a autora e não fiquei propriamente bem surpreendida, mas como os filmes até pareciam contar com atores que não desgosto de ver, lá me sujeitei.

"Carolina Moon", que é a adaptação de Lua de Sangue em português, até tinha uma premissa interessante. Infelizmente depressa descambou quando percebi que a Tory tinha saído da cidade com 10-12 anos e voltou ao fim de 18 anos. E, como não podia deixar de ser, dá de caras com a sua primeira paixão, e há borboletas e coraçãozinhos porque é o seu primeiro e único amor, e ao fim de 3 semanas já pensam em casar. Claro... porque em 18 anos uma pessoa não muda, mesmo que se tenha um poder que a leva a ver das piores coisas que se podem fazer a crianças ou a qualquer outra pessoa, e se pode conhecer *verdadeiramente* alguém em 3 semanas! *revira olhinhos* Além disso, foi-me difícil levar Oliver Hudson a sério porque estou habituada a vê-lo como o palhaço de "Regras do Jogo", e a Claire Forlani continua a não me convencer como atriz. Então porque raio tento ver coisas com ela? Não faço ideia... esperança que melhore? Ou então são os olhos. Meu Deus aqueles olhos! Morro de inveja por aqueles olhos.

Depois apanhei cerca de uma hora ou 45 minutos de "Montana Sky", que corresponde a Os Céus de Montana, mas foi fácil acompanhar a história que, parece-me, não podia ser mais aborrecida. Além disso dei pelo menos com um erro de continuidade gritante, onde uma das protagonistas tenta salvar o namorado de outra e num shot não tem luvas, depois já tem, e depois está a calçá-las. xD Adorei a atriz principal, Ashley Williams, em "Foi Assim que Aconteceu" (foi das melhores personagens que namoraram com o Ted, o primeiro encontro é de sonho <3) e tinha curiosidade em vê-la noutras coisas, mas aqui não me convenceu.

Por fim, vi o filme "Tribute", adaptação do livro editado por cá com o título Começar de Novo, e que me surpreendeu. O romance pareceu-me bastante credível ainda que a passagem do tempo só seja perceptível muito tenuemente pelas alterações que se vão fazendo na casa que Cilla restaura. As atuações também não são más mas o enredo, como não podia deixar de ser, é bastante previsível, mesmo com a parte do mistério, e muito semelhante aos livros que li da autora. A sério, quando o filme começou eu ia gritando "ahah! há um autor! e a gaja muda-se, okay não é para casa dele mas é vizinha e ele é um autor em busca de inspiração!" Três livros e a história é basicamente a mesma. O_o

Confirma-se então a visão que eu tinha dos filmes para televisão, são mesmo fraquinhos, mas haja esperança que as coisas melhorem. Acredito que muito se deva aos orçamentos mais reduzidos, não tanto à escolha de histórias se bem que algumas sejam demasiado dramáticas e lamechas para o meu gosto, e é impressão minha ou por vezes falta algum brilho nas atuações? Mas enfim, as séries televisivas estão a ficar cada vez melhor, pode ser que o mesmo aconteça aos filmes.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...