14 de maio de 2014

O Despertar da Meia-Noite e Ascensão à Meia-Noite (Raça da Noite, #3)

Autores: Lara Adrian
Ficção | Género: fantasia urbana
Editora: Quinta Essência | Ano: 2011 e 2012 (originalmente publicados em 2007 e 2008) | Formato: livro | Nº de páginas: 360+344 | Língua: português

Como me veio parar às mãos: foram-me emprestados.

Quando e porque peguei nele: entre 14 e 25 de abril e 5 e 11 de maio. O terceiro volume fazia parte da 2.ª mini-pilha e estou a tentar "despachar" os livros emprestados, para além de que me estava a apetecer algo levezinho com vampiros à mistura. :D

Sinopses do terceiro e quarto volumes

Opinião: Ainda bem que já não me sinto culpada por ter guilty pleasures ou de outro modo talvez não fosse capaz de apreciar livros deste tipo e estaria a perder todo um mundo de coisas boas! Adoro esta série e parece estar a ficar melhor a cada volume. Ok, talvez não seja tanto assim mas o certo é que a história e as personagens fazem-me virar as páginas continuamente até que dou comigo no final do livro sem perceber como.

Estes dois volumes pareceram-me focar-se mais nos dramas dos personagens que os anteriores, mas talvez tal impressão se deva ao facto de já conhecer melhor este mundo e as forças que se antagonizam no mesmo. Isto permitirá um maior desenvolvimento e exploração das personagens, sendo que os dramas também acabam por suscitar interesse mesmo que a coisa a certa altura pareça algo repetitiva, nomeadamente ao que na relação amorosa diz respeito. Quer dizer, no terceiro volume irritou um pouco que nunca mais parece que fossem sair da cepa torta... O mundo no meio disto acaba por não ter tanto destaque, acaba por ter um papel secundário e parece que apenas para ligar os vários volumes, mas ainda assim é bastante agradável de seguir, tendo existido nestes dois livros desenvolvimentos bem interessantes e que promete mais problemas para estes Guerreiros.

Por mim, cá estarei para os seguir porque leituras leves e com vampiros são perfeitos para ler depois de leituras que exigem de nós, ou para ler depois de dias (ou semanas) mais agitados e cansativos.

Veredito: Emprestado pouco se perdia com isso. Gosto mas ainda assim não sou capaz de dar dinheiro por eles porque, apesar de tudo, não conto reler. Mas é só por isso. E porque não há espaço cá em casa.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...