4 de abril de 2014

Zombieland

Director: Ruben Fleischer
Escritores: Rhett Reese, Paul Wernick
Atores: Jesse Eisenberg, Emma Stone, Woody Harrelson, Abigail Breslin

Mais informação técnica no IMDb.

Opinião: Estava eu sossegadinha uma noite em casa, a fazer esse maravilhoso desporto que é o mapling, com a sua vertente de zapping, quando passo pelo AXN e surge o meu irmão a dizer "olha que o filme é bom!" Desconfiada, porque o filme prometia zombies, coisa de que jamais pensei cativasse a atenção do meu irmão, lá lhe pedi mais informação sobre o dito cujo e ele se sai com uma frase tipo "foi por causa deste filme que comecei a correr, o protagonista tem uma série de regras..." e a partir daí só me lembro de ele dizer "blah, blah, blah" porque a primeira parte da frase havia-me apanhado desprevenida... Aparentemente o meu irmão tem medo de um apocalipse zombie e começou a correr para perder peso, manter-se em forma e não ser devorado! xD Não sei dizer como isto me fez feliz! O meu irmão tem uma pancada! xD LOL Ele a manter-se caladinho quando comecei a correr, fazendo-lhe companhia, e queixava-me de que eu não serviria para heroína de livros distópicos e outras coisas que tais, e ele afinal começou a correr porque... ZOMBIES! xD Só por isto o filme já vale 5 estrelas!

Mas falando do filme em si... Ora bem, ele não é nada de outro mundo, é a partes previsível, mas a história e os atores são competentes. A princípio parece algo extraordinário que a personagem do Eisenberg sobrevivesse naquele mundo (não é por nada mas o rapaz parece um pouco choninhas), no entanto o seu conjunto de regras acaba por tornar a sua sobrevivência realista. Os restantes atores também vão muito bem, sobretudo Woody Harrelson, especialmente depois de ver a sua performance em "True Detective". É por este tipo de filmes que o conhecia, comédias aparentemente disparatadas, mas percebe-se que apesar de não serem papéis memoráveis, que marcam vidas, são os que mais divertimento dão a um ator e parece-me notório neste caso. Mas tanto nele como nos restantes atores, mesmo Eisenberg, Emma Stone e Abigail Breslin se devem ter divertido a fazer o filme.

Eu pelo menos sei que me diverti a vê-lo, mesmo sem a história do meu irmão. xD Tem bastante gore, para quem como eu gosta de ver filmes com coisas nojentas (não sempre mas há dias), e o humor resulta. Surpreendeu-me bastante e nunca pensei que fosse possível num filme com a premissa deste e com zombies.

Veredito: Vale o dinheiro gasto.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...