29 de abril de 2014

O Livro das Emoções

Autor: Laura Esquivel
Não-Ficção | Género: ensaio
Editora: Asa | Ano: 2011 (originalmente publicado em 2000) | Formato: livro | Nº de páginas: 128 | Língua: português

Quando e porque peguei nele: li-o de uma assentada a 18 de abril porque era pequeno e estava à espera de ser lido desde que o ganhei num passatempo em 2011.


Opinião: No dia em que faleceu o Gabriel Garcí­a Márquez achei que o devia honrar lendo um livro dele, coisa que infelizmente até agora nunca fiz, mas (e eu ia jurar que tinha) não encontrei nenhum livro cá por casa à exceção dos Cem Anos de Solidão. Por razões, penso eu, óbvias - o facto de ser o livro com que ganhou o Nobel e a minha mãe ter demorado 100 anos a ler o livro (ok, foram só 2) - preferia começar por outro, nomeadamente pelo Amor em Tempos de Cólera mas como parece estar em parte incerta, se é que realmente o adquiri em conjunto com o DVD como pensava, peguei antes noutra autora latino-americana.

De Laura Esquivel já havia lido e adorado Como Água Para Chocolate, com as suas receitas e personagens cheias de vida. Neste livro, no entanto, a autora apresenta-nos a sua faceta ensaísta, debruçando-se sobre as emoções e a sua importância para o ser humano. A sua escrita rica e apaixonada nota-se também aqui e devo dizer que gostei bastante do capítulo sobre a literatura e o cinema.

Talvez seja algo simplista no que respeita a emoções boas e más, mas ainda assim convida a pensar e a fazer uma análise da nossa própria perceção das emoções e estados emocionais pelos quais vamos passando.

Veredito: Se fosse emprestado pouco se perdia com isso. Ok, foi oferecido por isso realmente não perdi nada com isso.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...