16 de março de 2014

Projecto 365 - #123-129, inclui pilha de livros (7) e quando não estou a ler (14)

Mais uma semana (algo caótica) em imagens. Não são grande coisa mas no meio de dias atarefados e com mini maratonas pelo meio ( *\o/* ) é o que se vai podendo fazer. :)


#123
#123
A bela guilhotina de papel, fiel companheira de alguns dias. Se ao menos servisse para também cortar alguns pescoços. :P

#124
#124
Não é normal as camionetas à porta, mas esta semana não foi normal em Belém.

#125
#125
Porque uma já está montada, há que montar uma outra exposição.

#126
#126
Indo eu, indo eu a caminho de levantar o dorsal...

#127
#127
Ainda não acabei a pilha anterior, estou a ler o último livro, mas eis a nova! Foi difícil escolher 6 livros, queria ter colocado também um da Marion Zimmer Bradley (o terceiro de As Brumas de Avalon) e um de um autor português (O Fio do Tempo), mas achei melhor não ser muito ambiciosa. Não quer dizer que não pegue neles, fui lendo outros que não estavam na pilha anterior, mas pretendo escolher as próximas leituras dentro destes temas e títulos:
  • livros que estão parados a meio - Oryx and Crake de Margaret Atwood
  • há muito tempo na estante - Far and Away de Sonja Massie
  • antologia - Richard II em Complete Works of William Shakespeare (já fazia parte da pilha anterior, mas acabei por ler As You Like It do mesmo livro, pelo que volta a entrar nesta)
  • volume de uma saga - O Despertar da Meia-Noite de Lara Adrian
  • não-ficção - História da vida privada, vol. I: do Império Romano ao ano mil, sob a direcção de Philippe Ariès e Georges Duby
  • e-book - Jane Eyre de Charlotte Brontë

Dois livros são emprestados (com sorte leio 3, caso me atire ao outro volume da Lara Adrian e fico com os livros emprestados lidos \o/), há também dois e-books, uma adaptação livresca de um filme (sim, o "Horizonte Longínquo" com o Tom e a Nicole apareceu antes do livro) e estão praticamente todos os livros há espera para serem lidos há pelo menos mais de um ano.

#128
#128
Estava pouca gente, como podem ver na imagem. :P

#129
#129
Eis uma batota. :D A foto foi tirada pelo meu irmão mas apenas porque não me entendo ainda com as selfies. xD

Eu era daquelas pessoas que para correr está quieto. Quer dizer, era capaz de correr para o autocarro, mas só se estivesse atrasada e mesmo assim se não houvesse hipótese de chegar tarde. Desde pequena que sempre foi um suplício, e nem digo como era a pior parte de voltar aos treinos de pólo aquático, mas o meu irmão após ver um filme (a história vai ficar para mais tarde xD) começou a preocupar-se mais com físico, lá começou a correr e, depois de muitos meses a tentar convencer-me, lá me decidi juntar a ele. E não é que gostei?! O_o

Não foi fácil, a coisa nos primeiros tempos (no mês de julho) foi complicada, ia abaixo com alguma frequência mas lentamente lá fui ganhado ritmo. Voltei a parar em setembro/outubro, porque o exercício físico não se coaduna com férias e tempo chuvoso. :P Só voltei a correr a semana passada e hoje consegui chegar ao fim da mini maratona. *\o/* Não, não fiz tudo a correr mas fiz uma grande parte, penso que mais de metade (talvez 4 ou mesmo 5) dos 7 km da prova. Para quem não corria até pouco mais de um ano atrás não me parece mau. Agora é continuar, mesmo que não o consiga fazer tantas vezes como gostaria, até porque isto vicia uma pessoa.

Nunca pensei que fosse verdade mas realmente uma pessoa parece que encontra uma certa paz na corrida, nos movimentos contínuos e ritmados, no esforço que dispensa a tentar ir mais longe, ultrapassando a sensação de desconforto por modo a ultrapassar-se a si própria. E a sensação de cansaço físico ao fim de uma prova é a melhor coisa que há no mundo, bem melhor que o cansaço mental, mais usual no dia-a-dia stressante que uma pessoa leva e de que custa mais a descansar. O cansaço físico possibilita muito mais noites bem dormidas. Como é que fui estúpida ao ponto de não ter percebido isto antes? Não faço ideia, mas agora é com muito mais gosto que pego nos ténis e me faço à estrada.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...