15 de fevereiro de 2014

Falling for You

Autor: Jill Mansell
Ficção | Género: chick-lit
Editora: Headline Book Publishing | Ano: 2004 (originalmente publicado em 2003) | Formato: livro | Nº de páginas: 448 | Língua: inglês

Como me veio parar às mãos: através do BookMooch em 2010.

Quando e porque peguei nele: apetecia-me alguma coisa leve e que estivesse "há muito tempo na estante", assim contando para o desafio anual (também conhecido agora por desafio mini-pilha, porque -> mini-pilha :P).

Opinião: Não sou a maior apreciadora de romances contemporâneos, prefiro os meus romances com elegantes vestidos de época, espartilhos e com um conjunto de regras de etiqueta, mas se há uma autora que gosto de ler num género que pouco ou nada me diz é Jill Mansell. Apesar de ainda só ter lido um livro dela, e o final não me ter impressionado por aí além, achei-o divertido e muito bem escrito, de tal modo que fui a correr pedir mais livros seus no Bookmooch. É certo que demorei a pegar em mais um, mas também com tantos livros por ler que tenho em casa só podia acontecer uma coisa assim, mas lá peguei neste e mais uma vez não dei o meu tempo por mal empregue.

Já sabia que a autora não se centra num único casal, já em The Only One You Want acabamos por seguir três pares, e aqui ainda bem que assim foi pois Maddy e Kerr acabam por ser um par aborrecido, apesar da aparente parecença com a história de Romeu e Julieta como a sinopse faz alusão, já que as suas personalidades apenas brilham em determinados momentos e muitos desses momentos só acontecem quando estão juntos. As restantes personagens acabam por ser muito mais interessantes, nem que seja pelo facto de terem realmente dramas, para além dos amorosos, que valem a pena seguir. Gostei de Nuala, bastante bem disposta e que acaba por descobrir que tem algum valor, e sobretudo de Kate que tem o arco mais bem conseguido de todos, na minha opinião.

Sim, é um livro previsível e, mais uma vez, não dá para deixar de pensar que as diversas situações podiam ter sido resolvidas antes sem deixar tudo para o final. A sério, a partir de certa parte as diversas pontas começam a atar-se tão bem que até chateia. É uma sucessão de coisas boas a acontecer! Devia ser "mau-bom-mau-bom", mas enfim é o único mal que aponto aos livros desta autora.

Veredito: Se fosse emprestado pouco se perdia com isso. Apesar de tudo é um bom livro, que entretém e sempre tem um final melhor, ou pelo menos com mais pés e cabeça, que o outro que li da autora.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...