27 de outubro de 2013

Livros infantis

Estava eu um destes dias a trabalhar, muito quietinha a mudar algumas cotas, quando de repente aparece-me um livro infantil à frente e entro em histeria (e se a minha colega já desconfiava que eu era doida, passou a ter a certeza). Mas a histeria é justificável pois jamais pensei encontrar livros infantis na biblioteca temática em que, de momento, estou a trabalhar, para além de que o livro era este!!!
E agora perguntam, e que raio de interesse tem esse livro?! Ora bem, não é nada mais nada menos que o primeiro livro que eu li que tinha mais palavras do que bonecos! Facto curioso, também terá sido dos primeiros livros que a minha mãe leu, e aparentemente roubou da biblioteca da escola, supostamente ela esqueceu-se de devolver este e "O Colégio das Quatro Torres" da Enyd Blyton. xD Claro que este exemplar está melhor tratado que o meu, pois tem as ilustrações que acompanham o texto pintados e temo que a minha mãe não seja a única culpada por alguns dos rabiscos.

Este livro não estava só, havia outros 3 da mesma coleção a fazerem-lhe companhia e vim a encontrar mais alguns livros de contos infantis, aparentemente fruto de recolha de histórias populares que se contavam às crianças, dos anos 50 a 70 se não estou em erro. Está claro que decidi, naquele mesmo momento, reler o livro e ler os outros 3, se não todos os outros com contos infantis. Está assim apresentada a minha nova leitura das horas de almoço. :D

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...