7 de julho de 2013

De momento... (6)

Comida: saladas, fruta fresca e gelados. É tudo o que consigo comer. Não suporto este calor e a minha dieta sofre com isso. Não que seja mau, já perdi mais um kilo, mas isto de virar coelho durante o verão tem que se lhe diga. :P

Livros e leituras: o calor também afecta a minha leitura, sobretudo porque não me consigo concentrar pois estou sempre a pensar "bolas que este calor está a matar-me". Por isso a leitura do segundo livro da trilogia de Age of Five ainda deve demorar um pouco, até porque as linhas de história são também um pouco mais aborrecidas que a do primeiro volume e o worldbuilding deixa de ser tão intenso e interessante. As únicas histórias que vão mantendo o interesse são as de Emerahl, provavelmente a melhor personagem, Mirar e Reivan.

No que toca a leituras on-line a coisa também anda um bocado preta, sobretudo porque com este calor não me apetece estar frente ao computador. Ainda assim:

  • gostei de ler este texto do Guy Gavriel Kay, sobretudo por dizer que gosta de ser contactado pelos tradutores, para que a coisa saia realmente bem feita
  • adorei ler esta comic, como não podia deixar de ser
  • deixo este texto, talvez já um pouco tarde, que fala sobre se vale ou não a pena adquirir os livros do Martin
  • dou a conhecer uma crítica para um livro que jamais pensaria ler até ver a seguinte citação "Add life to the days when you cannot add days to the life". Às vezes são os livros que nos fazem dar valor ao que temos e realmente interessa
  • gostei de ver uma das minhas parceiras do SLNB no Book Loving Girls. A outra também já tinha tido direito a uma sessão, bem como uma nossa convidada. Mas o melhor é mesmo perderem-se por este tumblr. :D
  • não posso deixar de indicar aqui e a outras pessoas que estou a tentar puxar para o mundo dos e-books e e-readers, estes textos: Guia Kindle para Totós partes 1 e 2.
Também reparei que muitos se têm dedicado a fazer balanços, mas sinceramente, a preguiça abunda e o calor não ajuda. Sim, o calor é a fonte de todos os males neste momento. :P

Filmes/TV: Ainda não me dediquei a 100% à terceira temporada de "Game of Thrones", mas acabei de ver a segunda temporada de "The Killing" da qual só posso dizer... "uau!" Não achei tão forte em termos narrativos como a anterior, nem tão interessante, mas mesmo assim os twists não deixaram de me surpreender e manter agarrada à história. Também terminei "Once Upon a Time" e estou a pensar se a vou continuar a seguir ou não. As personagens principais continuam a não me dizer nada e estão a tornar-se cada vez mais irritantes, se é que tal é possível, e não me parece que o Rumple, o Capitão Gancho e o Neal sejam capazes de manter o meu interesse por mais uma temporada. Sim, até são giros, sobretudo o Neal e o Capitão Gancho (OMD que este último tem uns olhos tão bonitos!), e a história deles até é interessante, as in família disfuncional é interessante e agora com a cena do Peter Pan parece que a história pode vir a dar que falar, mas saber que o Henry (aka Mary Sue) deve vir a ter mais protagonismo, assim como toda a sua (irritante) família, de onde só escapa a Regina, é demais para mim.

Em termos de filmes... OMD! "JURASSIC PARK" EM 3D! OMD! Anos!!! Esperei ANOS por isto e finalmente ir ao IMAX e assistir foi um sonho, que mesmo o ter ficado demasiado perto do ecrã gigante e por isso sentir que a experiência poderia ter sido melhor não estragou. O filme é, para mim, dos melhores filmes jamais feitos e, sinceramente, nem precisa do 3D mas há lá coisa melhor que ter um dinossauro a sair do ecrã? Se vissem o pulo que dei quando no final um dos velociraptors tenta saltar pela escotilha e parecia que vinha mesmo para cima de mim... BEST SENSATION EVAH! *sim, eu sou estranha, deixem-me* No entanto, deixem-me dizer, não estou rendida ao 3D. É capaz de resultar nalguns casos, aqui pareceu-me bem ainda que algo artificial, mas o filme já tem uns 20 anos e não deve ter sido fácil a conversão. Mas dizia, é capaz de resultar e trazer algo mais a um filme, mas deixa-me algo tonta, sobretudo nas partes de acção. Normalmente já tenho algum problema em seguir o filme quando a câmara saltita e anda aos trambolhões, problema que é então acentuado com o 3D. Talvez seja a minha visão que não está adaptada a cenas rápidas ou maior movimento, por isso penso que, salvo raríssimas excepções, vou continuar fiel ao 2D.

Também vi "The Great Gatsby" com Robert Redford e Mia Farrow. É um pouco mais lento que a nova versão mas ainda assim bastante interessante. Já o mesmo não posso dizer de "27 Dresses" e "Made of Honor", que vi no âmbito dos "filmes relacionados com casamentos" mas que também se pode chamar neste caso "os actores de "Anatomia de Grey" também fazem outras coisas?". Se o primeiro até tem situações engraçadas, o segundo não e é aborrecido por demais.

Espero: o verão fresco que haviam prometido. Ou que se passe logo para o Outono. 

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...