5 de maio de 2013

Quando não estou a ler (10)

Estive recentemente de férias e realizei um dos meus maiores sonhos... fui a Londres! \o/ É apenas a minha segunda viagem internacional, da primeira vez fui a Paris que também aconselho, mas dá para perceber que é uma cidade a que tenho de voltar até porque não vi tudo o que queria ver por o tempo disponível não ser muito.

Penso que são as ilhas do canal.
A viagem fez-se bem, ainda que o avião me imponha algum respeito. O descolar e o aterrar são algo stressantes, mas de resto a viagem é calma (quando não se tem pessoas a falar em voz alto e a rir-se como se estivessem em privado no banco de trás, ou uma criança a dar pontapés no nosso banco) e a vista magnífica. Ainda assim gosto de ter os meus pézinhos bem assentes na terra.

Chegando a terras de Sua Majestade e tendo saído do metro, deparei-me logo com os típicos autocarros de dois lugares e os icónicos táxis pelo que não havia que enganar, estava realmente em Londres! O primeiro dia deu para passear um pouco por Picadilly e pelo West End, até porque a viagem tinha como intuito ir ver a peça "Macbeth" com o James McAvoy, de que as críticas falavam muito bem, mas infelizmente a peça estava esgotada, assim como "Peter and Alice" com Judi Dench e Ben Whishaw a que eu e as minhas companheiras de viagem também gostávamos de assistir. Sim, podíamos ter comprado os bilhetes antes mas arriscámos e sempre deu uma desculpa para viajarmos. :P Ainda pensámos ver outras peças, descobrimos que alguns filmes como "O Guarda-Costas" e "Once" deram origem a peças de teatro musicais, mas achámos um pouco caro e o mais certo era acabarmos a dormir a meio da actuação, de tanto que andámos a passear pela cidade.

Trafalgar Square com estátua do Lord Nelson
e o Big Ben lá ao fundo.
Como disse o tempo era pouco, pelo que admirei a National Gallery apenas por fora, em Trafalgar Square; vi a Plataforma 9 e 3/4 mas a fila era longa e não tirei foto a empurrar o carrinho (perdi a oportunidade de ir a Hogwarts! *chora*); atravessei várias pontes sobre o Tamisa, entre as quais a Millenium Bridge e a Tower Bridge, esta última para depois ir visitar a Torre de Londres. Aí tive mesmo de entrar mais não fosse por ali terem perdido a cabeça algumas esposas do Henrique VIII e terem sido (supostamente) assassinados os sobrinhos do Ricardo III, haver o Traitor's Gate, uma Bloody Tower com alguns (muito poucos na minha opinião) instrumentos de tortura, e ali se encontrarem em exposição as jóias da Coroa. Magníficas já agora.

Mosaico com vista da cidade no séc. XV.
Também passei ao lado do Globe Theatre, entrei na St. Paul's Cathedral para sair pouco depois, demorei-me um pouco mais no café instalado na cripta de St. Martin in the Fields, passei pela London Eye que deve ter uma vista fenomenal sobre a cidade mas e o medinho em subir lá acima, hã? Vi o Big Ben e as Houses of Parliament, passeei por St. James Park onde vi esquilos e corvos, fiquei ao portão do Palácio de Buckingham (claramente a rainha não sabia que eu estava de visita e não pôde convidar-me para o chá :P ), visitei o nº 221B de Baker Street onde cheguei a colocar na cabeça o chapéu do Watson e passeei por Hyde Park a ver se encontrava um Colin ou um Anthony Bridgerton no meio do Serpentine mas infelizmente não foi desta. :P

Esquilo em St. James Park.
Foi um fim-de-semana bem passado e com bastante sol, o que eu não estava à espera sobretudo quando Inglaterra é suposto ser um país chuvoso. Deu para conhecer a cidade pelo que quando lá voltar já devo saber orientar-me melhor, sentir a falta de caixotes do lixo e achar que as ruas eram algo sujas, mas bastava olhar para cima que ficava fascinada com os vários edifícios. Já agora, fish and chips está aprovado e  os ingleses (ou pelo menos os londrinos) devem ter uma pancada mesmo muito forte com a pontualidade porque há imensas fachadas com relógios. :P

2 comentários:

Diana Marques disse...

Opá, que inveja!! Tenho uma pancada por Londres desde sempre, e adorava lá ir. Viste tanta coisa! Ainda bem que te divertiste :)

WhiteLady3 disse...

É tão linda e com tanto para ver e fazer! Tenho de lá voltar, inúmeras vezes parece-me. :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...