31 de maio de 2013

Março - Maio 2013

Estava a editar as minhas listas quando reparei que não tenho feito balanços mensais mas também pouco balanço há que fazer. As leituras têm sido poucas, tenho andado pouco entusiasmada com os desafios a que me tinha proposto no início do ano e, sinceramente, se não fosse o Só Ler Não Basta acho que ainda menos tinha lido e teria deixado este cantinho ao abandono. Mas nos últimos tempos o bichinho de escrever tem voltado e penso que tenho publicado como há muito não publicava. :)

Mas ao que diz respeito a balanços, Abril deve ter sido o melhor mês do ano em que leituras diz respeito, com dois livros que me tocaram bastante ainda que de formas diferentes: Gone Girl e O Jardim dos Segredos. Aliás, Abril deve ter sido mesmo o melhor mês do ano até agora em todos os sentidos. Para além de livros fartei-me de ver filmes, sobretudo animados e diverti-me imenso com os vários filmes que vi. Além disso fui a Londres! \o/ Sim, é realmente de longe o melhor mês do ano (so far)! Depois veio Maio com os desaires do Benfica, alguns problemas de saúde e o ter de voltar ao trabalho. O que vale é que até gosto do que faço e voltou o desejo de escrever aqui no blog. :P 

Tenho conseguido manter-me longe de aquisições (só comprei um livro e fui à feira e saí de mãos a abanar!) e ando a ponderar mudar os meus hábitos de consumo livrescos. Pretendo apostar cada vez mais em e-books e frequentar mais a biblioteca municipal, ainda que agora fique um bocadinho mais longe. Também queria dedicar-me a ler algumas obras disponíveis na biblioteca em que trabalho, há alguns com temas bastante sugestivos, mas o trabalho tem sido mais que muito, e ainda bem até porque estou a adorar o que ando a fazer neste momento (inserir livros em bases de dados! \o/ ).

Quanto a artigos que tenho lido por essa internet fora, não tenho prestado muita atenção ou os que achei mais interessantes tenho mencionado no SLNB. Ando a tentar cortar no tempo que passo on-line e como consequência tenho andado menos informada e tem sido bom, tem dado para concentrar-me sobretudo no que realmente me interessa e acabo por ter surpresas quando vou a uma livraria e vejo livros que não sabia estarem publicados. :P

E acho que é isto em termos de balanço. Mantendo o ritmo das leituras, adivinha-se mais um ano em que falharei todos os desafios, mesmo o dos filmes, mas é coisa que não me importa. Apesar de tudo tenho-me divertido bastante, tenho saído da minha zona de conforto com alguns livros e temas. Posso nem sempre andar muito activa por aqui no cantinho, e sim, tive aquela fase, mais no início do ano (assim como já tive noutras ocasiões e que levou até ao fecho aqui há uns tempos) em que pensava "ai que não escrevo, ai que não leio, ai que sei lá o quê", mas já a ultrapassei. Escrevo, leio, vejo o que quero quando me apetece e não percebo agora porque stressava tanto. Além disso estou a adorar fazer o SLNB. É das coisas que mais me orgulho este ano. :D

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...