12 de maio de 2013

De momento... (4)

Comida: ele há alturas em que se pudesse sobreviveria unicamente à base de chocolates. Neste momento se pudesse comia apenas os Milka Toffee. Encontrei por acaso no supermercado, quando andava a pensar em ToffeeCrisp (outros chocolates com os quais eu era capaz de sobreviver) e o "toffee" chamou-me a atenção. São uns bombons tão bons com o chocolate a rodear o caramelo que rodeia por sua vez também chocolate. *pega em mais um*

Livros: seria de pensar que esta semana, para acompanhar os chocolates, eu seria capaz de ler bastante. Mas nem por isso. Estava a gostar de ler Amor e Enganos até à parte em que o protagonista chantageia a moça e a partir daí custou-me um pouco mais pegar no livro. Mas é o livro que antecede o do Colin e que tem uma cena fundamental para o livro dele, por isso lá ia arranjando alguma vontade para lhe pegar e acabá-lo. Mas sim, soube a pouco tal como já a primeira leitura tinha sabido.

Ontem peguei novamente num livro da Julia Quinn. O meu Benfica parece ter atirado a oportunidade de ser campeão nacional pela janela e achei que um romance era capaz de levantar o meu ânimo, mas não. É verdade que ainda não li muito, vou a cerca de 15% do e-book, mas parece-me que este é outro The Lost Duke of Wyndham com os personagens a apaixonarem-se à primeira vista e já me fez rolar os olhinhos por algumas vezes. :/

The Centurion's Wife tem-me feito rolar menos os olhinhos mas está a ser um livro difícil de ler por o ritmo ser muito lento. Ainda assim é interessante ler um livro que se passa nas semanas seguintes à crucificação de Jesus. Nunca tinha lido um livro que se passasse em tal período e abordasse as consequências de tal acontecimento.

Filmes/TV: tenho visto pouca televisão, resumindo-se praticamente à segunda temporada da série dinamarquesa "The Killing". Não estou a gostar tanto como a primeira, sinto falta do drama da família da vítima, mas ainda assim mantém-me colada ao ecrã. Também não perco os episódios de "How I Met Your Mother" e tenho colocado em dia a série "Era Uma Vez". Não sei bem o que estou a achar da última mas houve para ali uns twists interessantes e confirmação de teorias. Yep, eu sabia que o filho do Mr Gold era o pai do miúdo irritante. *self high five*

Já no que a filmes diz respeito, tenho ali "O Corvo" para ver, espicaçada pelas notícias de um remake (onde o Tom Hiddleston era dado como potencial actor para desempenhar o papel que coube ao Brandon Lee, entretanto parece que passou para o Luke Evans) e pela Telma que adora o filme e reviu-o esta semana. Não vou dizer que estou super excitada ou entusiasmada para ver o filme, tenho muita curiosidade, como sempre tive, e acredito que venha a ser uma bela surpresa.

O grande entusiasmo vai é para as salas de cinema pois OMD O GATSBY ESTÁ A CHEGAR! Acabei por não ler o livro mas quero TANTO ver o filme.

Espero: que esta semana corra melhor. Não que a que passou tenha sido má, mas isto de voltar ao trabalho depois de duas semanas de férias dá cabo de uma pessoa, mais não seja por ter de recuperar o ritmo e voltar a passar dias inteiros à frente do computador a introduzir dados. Durante as férias estive semana e meia sem ligar um computador, sobretudo porque não tinha acesso e quando tinha raramente estava todo o dia sentada à frente de um.

Para dizer a verdade, não senti falta do computador durante esse período e acabou por me permitir descansar como julgo que há algum tempo não o fazia. Há algo de maravilhoso em desligar internet e telemóvel, praticamente estar incontactável, e assim diminuir o acesso da informação à minha pessoa. Já tinha percebido nos últimos tempos como o "estar ligada" era desgastante e durante as férias tive a confirmação e reafirmei a minha posição de, pelo menos durante a semana, desligar-me do mundo assim que chegue a casa. Não quer dizer que o faça sempre, mas deixei de ligar o computador só porque poderia surgir alguma coisa interessante na minha TL do twitter ou podia encontrar algo se andasse sem rumo aparente pela net. Tenho a certeza de que posso a estar a perder coisas, mas estou a ganhar algo que não consigo, de momento, definir mas que se reveste de calma. *o momento zen e filosófico barato do dia*

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...