4 de janeiro de 2013

Curtas: filmes que deram pela quadra natalícia

Título: Soldados da Fortuna
Diretor: Joe Carnahan
Baseado na série de televisão com o mesmo nome de Frank Lupo e Stephen J. Canell por Joe Carnahan, Brian Bloom e Skip Woods
Atores: Liam Neeson, Bradley Cooper

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: 24/dezembro na TVI. Nem sei qual foi a última vez que vi alguma coisa na TVI, sem ser futebol...

Opinião: Vi sobretudo porque gostava de ver a série dos anos 80 e por isso não tinha grandes expetativas para o filme (tendo por base a minha pouca experiência, este tipo de coisa nunca é bom), no entanto acaba por entreter, apesar de algumas situações um pouco “over the top”. Tinha a noção de que a série não seria muito realista mas também não tão fantasiosa como acontece no filme (pilotar um tanque a voar?!), mas vai daí eu era muito pequena... Lembro-me melhor das personagens e acho que estes atores estão muito bem, sobretudo Bradley Cooper como Face.

Veredito: Deu na televisão e não se perde nada com isso.

Título: Fred Claus: o irmão do Pai Natal
Diretor: David Dobkin
Escritores: Jessie Nelson, Dan Fogelman
Atores: Vince Vaughn, Paul Giamatti

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: 25/dezembro na RTP.

Opinião: Deve ter sido a primeira vez nos últimos 5 anos em que a RTP não deu um filme da Rai sobre a vida de Jesus. Ok, sou capaz de estar a ser mázinha, mas a sério, quase que fiquei com pena que tivessem dado este em vez daquele. Começa logo por ser um filme com o Vince Vaughn e eu, não sei porquê, mas simplesmente não tenho paciência para os filmes em que ele entra. A história também é fraquinha apesar de acabar por ter uma moral interessante.

Veredito: Com tanto filme, tive de ver este.

Título: As Crónicas de Nárnia: a viagem do Caminheiro da Alvorada
Diretor: Michael Apted
Adaptação de The Chronicles of Narnia: the voyage of the Dawn Treader de C.S. Lewis por Christopher Markus, Stephen McFeely, Michael Petroni
Atores: Ben Barnes, Georgie Henly, Skandar Keynes

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: 25/dezembro na RTP.

Opinião: Adoro o livro, é dos meus preferidos desta saga, e acabei por gostar da adaptação mas, não sei, não estou a gostar tanto da série de filmes como gostei dos livros. Vi o primeiro e lá está achei uma boa adaptação mas não tão bom como o livro, o segundo filme nem cheguei a ver porque a curiosidade era pouca ou nenhuma. Mas não deixam de ser boas adaptações! Ben Barnes está muito bem como Caspian, os que fazem de Pevensies também estão muito bem, Will Poulter como Eustace é tão irritante como imaginava ao ler sobre a personagem, mas não sei, falta algo à série de filmes. Talvez magia? Inocência? Não faço ideia, vou reler os livros pela 3ª vez, pode ser que descubra o que é que está a falhar nos filmes que não me conseguem cativar da mesma forma.

Veredito: Deu na televisão e não se perde nada com isso.


Título: Não Há Família Pior
Diretor: Paul Weitz
Escritores: John Hamburg e Larry Stuckey
Atores: Ben Stiller, Robert De Niro

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: 25/dezembro na TVI.

Opinião: Nunca vi nenhum dos filmes anteriores e diga-se que não foi por ver este que fiquei com vontade. Não consigo achar grande piada aos filmes com o Ben Stiller ou o Owen Wilson, apesar de se verem  bem (quando não há mais nada para ver ou se tem preguiça em mudar de canal), e este não foi diferente. É uma comédia light, muito light na minha opinião de tal maneira que pouco me faz rir.

Veredito: Deu na televisão e pouco se perde com isso.

Título: Piratas das Caraíbas: por estranhas marés
Diretor: Rob Marshall
Baseado, aparentemente, em On Stranger Tides de Tim Powers por Ted Eliiot e Terry Rossio
Atores: Johnny Depp, Penelope Cruz, Ian McShane

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: 25/dezembro na SIC.

Opinião: Acabou por me surpreender, já que não sou grande fã dos filmes desta série e até acho que saltei um. Também se pode dever ao facto de ter andado a comer demasiados doces e tal ter feito com que achasse piada ao Jack Sparrow. Devo ser a única a achar que a personagem é aborrecida e os seus one-liners pouco cómicos. Ou então gostei por envolver a Fonte da Juventude... O_o

Veredito: Deu na televisão e pouco se perde com isso.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...