3 de novembro de 2012

Curtas: The Town, Child of the Mist (These Highland Hills, #1) [e-book], Wallander

Título: The Town
Diretor: Ben Affleck
Adaptação de Prince of Thieves de Chuck Hogan por Ben Affleck, Peter Craig, Aaron Stockard
Atores: Ben Affleck, Jeremy Renner, Rebecca Hall, Jon Hamm

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: 14/outubro na RTP1

Opinião: Não é nada de especial mas vê-se bem. Os assaltos estão bem conseguidos mas as personagens podiam ter sido melhor desenvolvidas. Acaba por ser uma boa ideia que tinha potencial para ser melhor explorada.

Veredito: Deu na televisão pelo que não se perde nada com isso

Título: Child of the Mist (These Highland Hills, #1) [e-book]
Autor: Kathleen Morgan
Ficção | Género: romance histórico
Editora: Revell | Ano: originalmente publicado em 1992 | Formato: e-book | Nº de páginas: - | Língua: inglês

Como me veio parar às mãos: este ano, estava a preço 0 na Amazon em Janeiro e parece-me que continua.

Quando e porque peguei nele: 8 a 21/outubro e não sei muito bem porquê. Penso que o título me terá chamado a atenção na "pilha" do meu Kindle.


Opinião: Mais um christian fiction agradável de seguir, já que não é preachy. É certo que as personagens mexeram-me um pouco com os nervos, tanto estavam muito apaixonados como a seguir andavam de candeias às avessas e desfaziam o avanço que tinham ganho na relação, mas a história é interessante. Descobri quem era o traidor a cerca de 70 ou 80% do livro o que fez com que o final custasse mais a ler. Ainda assim fica a curiosidade para ler o seguinte.

Veredito: A preço 0 pouco se perdeu com isso.

Título: Wallander
Adaptação de obras de Henning Mankell sobre o inspetor Kurt Wallander
Atores: Kenneth Branagh, Sarah Smart

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: deu no AXN Black mas eu vi com recurso a essa coisa que é o videoclube e o Timewarp da Zon Iris. Não sei se já disse mas de momento I <3 Zon Iris.

Temporada: 3 mas já escrevi sobre as temporadas anteriores aqui.

Opinião: Não achei tão bem conseguida como as anteriores (e não, não é só porque o Tom já não entra) mas ainda assim muito interessante de seguir. Apesar do ritmo mais lento que outras séries policiais e do ambiente meio claustrofóbico, confesso que por vezes me sinto incomodada porque os casos parecem-me muito mais reais que em outras séries, acaba por ser uma lufada de ar fresco. Além disso as actuações são geniais. Kenneth Branagh é simplesmente brilhante e o seu Wallander é um investigador cansado de lutar contra tanto mal. Nota para o segundo episódio que conta com um ator que entrou na série “The Killing”. :)

Também podem ler outra crítica aqui.

Veredito: Vale o dinheiro gasto.

2 comentários:

Seccionista disse...

Por causa da serie Wallander ando cheia de vontade de pegar nos livros do Henning Mankell

WhiteLady3 disse...

Eu também! Acho que há alguns na biblioteca e sou capaz de lhes vir a pegar quando me sentir mais virada para policiais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...