A pergunta desta semana é...
We all had to read things in school that we didn't like... but what about something you read for a class that you ended up liking (or loving)? An author you discovered that you might not have found? A genre you hadn't thought about?
Um dos livros que li como leitura obrigatória na escola e vim a adorar foi A Pérola de John Steinbeck. Andava no 8º ano e a professora achava que nos devíamos preparar para as leituras obrigatórias no secundário começando desde cedo. Toda a gente torceu o nariz, eu inclusivé, mas o certo é que vim a adorar o livro e o autor. Já pouco me lembro da história, é um dos que espero vir a reler no futuro até porque tenho a certeza que a experiência e o meu entendimento da obra será diferente, mas recordo o fascínio. De como as palavras pareciam tão bem escolhidas, o sentimento que invocavam, como a tristeza e o desespero. Houve partes que me lembro custaram-me a ler por parecerem tão cruas, quando estava mais habituada a histórias de aventuras e tal, mas foi uma experiência bastante gratificante.
3 comentários:
Para mim foi "A Sibila" que li no 11º ou 12º. Lembro-me de pensar que ia ser uma grandessíssima seca, mas acabei por adorá-lo. Acho que fui uma das poucas pessoas na turma que gostou de o ler. Não voltei a ler nada da Agustina Bessa-Luís, mas quero eventualmente ler outros livros dela.
Da Agustina nunca li nada. No secundário li Os Maias, ou melhor devia ter lido... Até estava a gostar mas ter que analisar a obra deu completamente cabo da leitura e desisti ao 4º capítulo. :/
Eu também devia ter lido "Os Maias", mas não consegui... Curiosamente até gostei da análise da obra, mas não fui capaz de o ler.
Enviar um comentário