2 de agosto de 2012

Booking Through Thursday: Escolhendo


A pergunta desta semana é...
A while ago, I interviewed my readers for a change, and my final question was, “What question have I NOT asked at BTT that you’d love me to ask?” I got some great responses and will be picking out some of the questions from time to time to ask the rest of you. Like now.

Two questions about selecting your books.

Pooch asks: Overall, what factor most influences your choice of your next read?

Sefcug asks: What is it that makes you want to read a book by an author you have never read before?
Boas perguntas. Em relação à primeira, geralmente tenho uma pilha ou uma lista de livros que gostaria de ler durante um determinado período e escolho dentro desses consoante a minha disposição. A elaboração da própria pilha depende da minha disposição e esta varia tanto que muitas vezes acabo por pegar em livros que não estão na pilha.

O que me leva a ler autores que não conheço? Na maior parte das vezes são as opiniões de outras pessoas que me levam a arriscar, sobretudo se quem opina tem gostos semelhantes ao meu. Também já tem acontecido ler por curiosidade. Sigo algumas autoras no LJ, Gail Carriger e Maggie Stievfater por exemplo, que conheci não sei como mas cujos blogs me levaram a querer ler as suas obras. Às vezes corre bem, outras vezes corre mal, como é óbvio.

2 comentários:

NLivros disse...

Boas.
Gosto desta rubrica, mas confesso que raramente me lembro dela ou nem sempre as questões são interessantes.
Eu já tenho abordado que critério utilizo para escolher a minha próxima leitura e geralmente é um pouco por impulso. Ou seja, quando estou a acabar um livro, guardo uns minutos para ver o que tenho por lá e, tunga.

Sobre a segunda, geralmente é por influência de outros blogues ou então porque conheço o autor pelo nome e sei que os livros são considerados bons. Geralmente é por isso.

WhiteLady3 disse...

Também só vou respondendo às que me parecem interessantes. :)

O impulso dá azo a valentes supresas, já tenho pegado em livros extraordinários por impulso. :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...