15 de maio de 2012

Curtas: O Corpo da Mentira, Como matar o cão do vizinho, Robin Hood: Príncipe dos Ladrões

Título: O Corpo da Mentira
Diretor: Ridley Scott
Adaptação de O Corpo da Mentira de David Ignatius por William Monahan
Atores: Leonardo DiCaprio, Russell Crowe, Mark Strong

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: dia 29 de Abril na RTP

Opinião: Já o vi há algum tempo mas do que me lembro pareceu-me um bom filme com demasiadas reviravoltas e boas atuações, na medida a que estes atores já me habituaram. Uma outra forma de ver os serviços de inteligência em ação durante períodos e situações de guerra. Não fiquei curiosa quanto ao livro, apesar de o ter visto na Feira não me senti tentada a comprá-lo, o filme parece-me suficiente.

Veredito: Deu na televisão pelo que não se perde nada com isso.

Título: Como matar o cão do vizinho
Diretor: Mike Kalesniko
Escritor: Mike Kalesniko
Atores: Kenneth Branagh, Robin Wright, Suzi Hofrichter

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: madrugada de 29 para 30 de Abril na RTP

Opinião: Tinha acabado de ver o filme anterior quando consultei o Guia de TV da Zon e dizia que se seguia um filme com o Kenneth Branagh, está claro que tinha de ver, felizmente não trabalhava no dia seguinte...

Kenneth é um escritor de peças de teatro que lida com insónias, um cão que também não o deixa dormir, pressão no trabalho (com a escrita e ensaios da sua nova peça de teatro depois de trabalhos que não correram tão bem), uma mulher que deseja engravidar (sendo que a paternidade a ele pouco lhe diz), a filha de uma vizinha que vê nele um potencial novo amigo e uma espécie de doppelganger, um fã que se diz ser o escritor e com quem ele vem a desenvolver uma estranha amizade.

Acaba por ser um filme engraçado, talvez não muito memorável mas ligeiro o suficiente para uma noite bem passada.

Veredito: Deu na televisão pelo que não se perde nada com isso.

Título: Robin Hood: Príncipe dos Ladrões
Diretor: Kevin Reynolds
Escritor: Pen Densham, John Watson
Atores: Kevin Costner, Morgan Freeman, Mary Elizabeth Mastrantonio

Mais informação técnica no IMDb.

Quando e onde o vi: 5 de maio no Canal Hollywood

Opinião: Atenção: Guilty pleasure! Adoro tanto este filme. Para dizer a verdade prefiro o “Heróis em Collants”, mas sempre que dá na televisão também tento ver este. Por acaso há muito tempo que não o revia (vai para mais de 10 anos) e devo confessar que fiquei um pouco desapontada com o papel do Alan Rickman. Adoro-o como ator e acho que está muito bem no papel, mas acho o vilão muito caricato. Não me lembrava que assim fosse e achei que, neste novo visionamento, o filme merecia um vilão como deve ser. Quero um Xerife mau, já estou farta de o ver como comic relief (na série de 2006, no filme acima referido...) e pensei que neste tal não acontecia. :/ 

Veredito: Deu na televisão pelo que não se perde nada com isso.

5 comentários:

slayra disse...

Acerca do Robin Hood? Na mouche! Também gosto mais dos Heróis em Collants, mas este é giro, especialmente aquela luta final e o Rickman: "Do you mind...?" apesar de estar a fazer uma coisa muito muito má. O.o

WhiteLady3 disse...

\o/ Sim, essa parte está gira mas acho que o vilão podia ter mais profundidade. Aquela parte em que ele está a andar pelo castelo com um outro qualquer e se vira para as gajas "tu daqui a não sei quanto tempo e tu, daqui a mais algum e trás uma amiga" é daquelas coisas que me fez revirar os olhos e dizer "Really? Isto é que é ser mau?"

jen7waters disse...

Opá, esse Robin Hood é dos meus filmes favoritos \o/ *regrets nothing* Foram anos e anos com grandes crushes no Kevin Costner e no Christian Slater...

E agora lembraste-me do Herói em Collants, QUE SAUDADES DE VER ISSO!
The niiiight is young and you're so beautiful. . . B FLAT!

Mas a minha cena preferida é aquela:
Your Majesty... stop me if I'm wrong about this, but wasn't your mole on the other side?

I HAVE A MOLE?


xD !!

WhiteLady3 disse...

Crush no Slater sim! Tão fofinho... E o Alan Rickman que eu achava meio asqueroso. Eu era tão jovem, não sabia a maravilha que era sotaques e vilões vestidos de cabedal... xD

O Herói em Collants é épico! Desde o cinto de castidade Everlast, ao Blinkin de vigia ("Blinkin what you're doing up there?" "Guessing... I guess no one's coming") e tanta risota. xD

jen7waters disse...

Ai o Blinkin!! Coitado, ele tenta ser útil... ele tenta... adoro como o Robin não tem paciência nenhuma com ele xD

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...