25 de março de 2012

TAG - 11 perguntas (na verdade são 33)

Esta semana parece que este meme andou por aí como se não houvesse amanhã e fui escolhida para responder a 11 perguntas por 3 bloggers. Vou saltar as regras, até porque não penso passar isto a mais ninguém, já toda a gente que conheço deve ter feito, mas se não o fizeram, estejam à vontade para escolher as perguntas por entre aquelas a que vou responder. ;)

Comecemos então pelas perguntas da Landslide. :)
1 - Qual a tua melhor qualidade?
Ora aqui está uma boa pergunta, para a qual não faço ideia da resposta. Eu diria que a minha melhor qualidade é o gostar e fazer o que está ao meu alcance para ajudar os meus amigos, mas já fui censurada por tal coisa. :/
2 - Qual o teu maior defeito?
Muito provavelmente ser preguiçosa.
3 - Tens a profissão que querias ter quando crescesses?
Não, mas sempre quis ser um monte de coisas diferentes, professora, veterinária, astrónoma, bióloga, conservadora, arqueóloga...  
4 - Se não tivesses a profissão que tens, qual gostarias de ter?
Uma das que referi anteriormente. :D
5 - Qual a tua recordação de infância, ligada aos livros, mais antiga?
Lembro-me de a minha mãe me ler livros e perguntar-me como é que eu achava que a história continuaria tendo por base os desenhos.
6 - Que livro estás a ler neste momento?
Os Caçadores de Mamutes e parece-me que vou continuar por mais algum tempo, já que estou a pensar colocá-lo de lado por não ser bem o que me apetece ler agora.
7 - Qual foi o filme que mais te marcou?
Talvez O Rei Leão, A Bela e o Monstro ou O Clube dos Poetas Mortos.
8 - Qual é a tua banda preferida?
Queen. Têm sempre alguma música para os meus diferentes estados de espírito.
9 - Qual foi a última coisa que comeste?
Batatas cozidas com bife.  
10 - Qual é a tua especialidade culinária? 
Eu é mais bolos.
11 - Os zombies vão atacar. O objecto à tua direita será a tua arma contra eles. O que é?
*olha para a sua direita* Uma revista. Bem, pode ser que os distraia ou então bato-lhes e tento esborrachá-los como se fossem moscas...

Agora seguem-se as perguntas da Patrícia.
1 - Séries ou Filmes?
Ambos? Depende do meu estado de espírito, mas adoro tanto uma coisa como outra. Se há séries que adoro acompanhar, há filmes que não me canso de rever.
2 - Preferes viver no mundo da fantasia ou na realidade?
Na realidade, consegue ser bem mais fantástica e surpreendente que a fantasia. Mas há momentos em que não me importava de deixar a realidade para trás...
3 - Imagina que podias construir a tua própria biblioteca particular. Como seria? Que livros teria? Como a decoravas?
Seria enorme, teria livros de todos os géneros mas com uma secção de romance, fantasia e história muito bem recheada. Teria estantes do chão ao tecto, as prateleiras completamente cheias e seria a própria cor das lombadas a providenciar a decoração. Num recanto escondido, perto de uma janela, um cadeirão fofo e confortável (mas não tão confortável que convidasse a adormecer) com um candeeiro de pé alto e uma mesinha para colocar os livros que estaria a ler ou para colocar bolos e chá para acompanhar a leitura.
4 - Ilustrar ou Escrever?
Prefiro ler mesmo. Não tenho jeito para o desenho nem para a escrita.
5 - O que te levou a escrever sobre livros no blogue, (ou a começar um blogue literário)?
Queria manter um registo do que ia lendo e partilhar com outros, esperando que me recomendassem livros que pudesse vir a gostar.
6 - Qual é a tarefa doméstica que mais abominas?
Cozinhar. Adoro comer mas odeio cozinhar.
7 - Onde queres estar daqui a dez anos?
Quero estar um pouco melhor do que estou agora. :P
8 - Qual foi o teu primeiro livro preferido?
A Lua de Joana e ainda hoje é o meu livro preferido. Nunca antes tinha lido um livro que me fizesse dizer "UAU!" e este fê-lo. Abriu-me os olhos para tanta coisa, até para o valor dos livros, que terá sempre o topo das minhas preferências.
9 - Tendo em conta o teu ritmo de leitura até hoje, quantos livros pensas ter lido daqui por 5 anos (mais ou menos)?
Bem, se continuar a ler mais de 50 livros por ano, que tem sido a média dos últimos 5 anos (e em que tenho mantido um registo mais cuidado de livros lidos, pois é desde há 5 anos que tenho o blog e conta no GR), devo ler 250 livros, mas não me parece que consiga manter o mesmo ritmo. Mas não me interessa o número, quero é boas histórias e personagens.
10 - Qual a melhor maneira de incentivar uma pessoa a ler, ou de "criar" hábitos de leitura numa pessoa que não gosta de ler?
Sinceramente não sei. Tento aconselhar livros que uma pessoa possa gostar, mas percebo que tal como eu adoro ler, há quem não goste e nunca irá gostar. Acho que o mais importante é não forçar, isso é que é prejudicial.
11 - O que fazes para quebrar a rotina?
Tomo um caminho diferente para ir para casa ou para o trabalho.

Por fim, as perguntas da Mafs.
1- Qual o livro que mais te marcou?
Como disse um pouco mais acima, A Lua de Joana.
2- Diz 5 livros da tua biblioteca de sonho.
The Lord of the Rings (3 mas é como se fossem um só :P ), Harry Potter (7 mas também como se fossem um só), North and South, Persuasão e O Conde de Monte Cristo. Se só existissem estes, continuaria a ser uma leitora feliz.
3- Porque é que criaste um blog?
Já respondi mais acima, foi sobretudo para manter um registo do que lia.
4- Gostas de escrever? Se sim, que tipo de textos escreves?
Não.
5- Que tipo de coisas inspiram a tua vida? Livros? Música? Família e Amigos?
Tudo? Acho que tudo me inspira. A vida inspira. :/
6- Se ganhasses o euromilhões o que farias?
Fugia para uma ilha deserta com as minhas most treasured possessions. Teria acesso a electricidade, internet e uma base com um helicóptero para quando quisesse estar com pessoas. :P
7- Qual a tua melhor qualidade e defeito?
Também já respondi a isto lá mais em cima...
8- Se tu pudesses escolher ser outra pessoa por um dia quem escolherias?
Acho que não quereria ser ninguém, nem por um dia. Já me basta ser eu própria.
9- Se pudesses viver num mundo literário à tua escolha qual escolherias?
Difícil, mas talvez Terra Média. Ou então o período da Regência e Vitoriano. Adoro o séc. XIX, ou melhor a imagem romanceada do séc. XIX. :P
10- Qual a tua frase/citação de livro favorita?
Penso que não é propriamente de um livro mas de um autor, C.S. Lewis, e diz assim:
You can never get a cup of tea large enough or a book long enough to suit me. 
11- Podendo escolher um qualquer talento que não possuis qual seria a tua escolha?
Gostaria de saber dançar.

E acho que é isto. :)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...