23 de junho de 2011

Booking Through Thursday: Banda sonora

A pergunta desta semana é...
What, if any, kind of music do you listen to when you’re reading? (Given a choice, of course!)
Consigo concentrar-me com barulho (num café, no autocarro, numa sala de espera) e televisão, mas com música nem por isso. Primeiro, porque quando sei a letra ou adoro a música desato a cantar (e, por vezes, até a dançar *shame*); segundo, a música instrumental tem em mim um efeito enorme suscitando emoções que, por vezes, não se coadunam com as do livro que estou a ler e não consigo conciliar.

Mas não quer dizer que já não tenha lido com música. Por vezes estou a ler em silêncio e quando acabo reparo que o meu irmão ou a minha mãe ligaram o rádio, ou eu até tenho o rádio ligado mas algures o meu cérebro não regista o som... Depende sempre do meu estado de espírito e da minha concentração, mas, penso que dada a escolher, prefiro ler sem música alguma (mas com algum ruído de fundo :P ).

5 comentários:

Lauh disse...

Acho que até agora fui a única pessoa que realizou um post em que se sente bem a ler com música... Secalhar, a minha opinião ainda muda um dia :p
Mas acontece-me uma coisa semelhante a ti: às vezes não dou conta de uma música a tocar devido à concentração que tenho no livro.

WhiteLady3 disse...

És como o meu irmão. Ele para estudar ia para a biblioteca, punha fones e começava a abanar a cabeça enquanto lia e fazia cálculos. :D

Eu não consigo mesmo. Já tentei mas desato a cantar, até as músicas da Enya (que assassino... aliás, assassino qualquer uma :D )

lili disse...

Como a Laura tb consigo ler ouvindo musica. Mas isso nao foi tarefa facil rs Foi aos poucos e hoje so leio ouvindo musica.

No meu blog abri um topico so para compartilhar as musicas que escuto enquanto leio: "Músicas para se ouvir enquanto se lê"

beijos
Lili

WhiteLady3 disse...

Sim, tenho acompanhado a rubrica e tento ler com algumas das músicas, mas não consigo. Mesmo no pc não consigo ouvir música enquanto navego pelos blogs que sigo. Oiço enquanto escrevo e jogo, mas ler é complicado. :P

Lauh disse...

Pois, talvez seja algo do género. Eu ponho música instrumental muito calma quando estou a estudar (entenda-se fazer resumos LOL). Do resto depende. É como no post: se começar a ouvir Two Steps From Hell ou qualquer coisa que me põe emocionalmente louca...esquece, bye bye concentração. LOL

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...