14 de abril de 2011

Booking Through Thursday: Personalidade

A pergunta desta semana é...
In a related question to last week’s–

I was reading the other day a quote from JFK Jr who said on the death of his mother, that she died surrounded by family, friends, and her books. Apparently, Jackie’s books were very much a part of HER, her personality, her sense of self.

Up until recently, people could browse your bookshelves and learn a lot about you–what your interests are, your range of topics, favorite authors, how much you read (or at least buy books).

More and more, though, this is changing. People aren’t buying books so much as borrowing them from the library. Or reading them on their e-readers or computers. There’s nothing PHYSICAL on the shelves to tell strangers in your home, for better or worse, who you ARE.

Do you think this is a good thing? Bad? Discuss!

Desde que me conheço como leitora, que sempre pedi livros emprestados mas não é por isso que tenho as estantes vazias, muito pelo contrário. Aliás, tenho pena de não ter mais espaço, estantes e dinheiro ou muitos mais livros tinha. E a aquisição do Kindle também não contribuiu para que comprasse menos livros, pois uma cópia digital não é o mesmo que uma física. Não a podemos emprestar, quando queremos dar a conhecer os nossos livros preferidos aos nossos amigos, e digamos que já tenho tido más experiências com produtos electrónicos, pelo que sei que uma cópia digital é muito fácil de perder.

Posto isto, acho que se pode perceber um pouco da minha personalidade olhando para as estantes. Penso que salta à vista que sou apaixonada por História, tenho alguma curiosidade sobre variadas Ciências, adoro ficção cujo enredo decorre em épocas passadas e que têm magia, dragões ou espadas. Penso que também dizem que adoro bodice-rippers mas um clássico é capaz de me arrebatar muito mais; que o mistério e o suspense fazem parte da minha vida. Que tive uma infância, apesar de tudo, feliz quando comparada com as das crianças de Dickens, pois pelo menos tinha livros que me deram a perceber isso mesmo. :)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...