28 de abril de 2011

Booking Through Thursday: Brevemente num cinema perto de si

A pergunta desta semana é...
If you could see one book turned into the perfect movie–one that would capture everything you love, the characters, the look, the feel, the story–what book would you choose?

Felizmente os que mais queria ver já estão adaptados, falo claro de Harry Potter e a Guerra dos Tronos. O Senhor dos Anéis não entra porque li os livros por causa dos filmes...

Quanto a HP, bem... prefiro de longe os livros mas acho que mesmo assim os filmes não estão muito mal, tendo em conta que tentam condensar uma história com muitos pormenores em cerca de 2 ou 3h. Quanto ao segundo, estou a gostar bastante da série, ainda que o segundo episódio me tenha parecido mais parado e a tentar contar muita coisa ao mesmo tempo. :/

Não me recordo de mais nenhum livro, nomeadamente que ainda não tenha sido adaptado. :/ Já vi Austen, Elizabeth Gaskell, Dumas...

Lembrei-me... A Estirpe! Ou a Academia de Vampiros! Como me pude esquecer do Dimitri!? Ou, como respondeu a Slayra, Uglies (ou basicamente qualquer livro) do Scott Westerfeld! A Corte do Ar!

Para quem não se lembrava aidna me vieram alguns à cabeça... Ora bem, o primeiro porque o livro lia-se como um filme, parece um autêntico guião, é bastante gráfico e eu até gosto de gore e um bom thriller de nos deixar presos à cadeira. O segundo porque adorei as personagens, alguma da intriga e adorava ver como seria transposto para o cinema, já que se trata de um livro narrado na primeira pessoa e que, devido a um estranho laço, consegue entrar na mente de uma outra personagem. Os livros do Westerfeld porque são muito imaginativos e os mundos que descreve são bastante interessante. Além disso estamos a falar de livros de ficção científica e steampunk, pelo que o visual deveria ser estimulante e apelativo ao nosso olho. O mesmo argumento vale para o último livro. :)

2 comentários:

Ana C. Nunes disse...

As adaptações ao ecrã dos livros do Harry Potter não estão mesmo nada más, pelas razões que indicaste. Se todos os livros adaptados a cinema estivessem assim (numa relação livro-filme) até estaríamos muito bem. O mal é quando isso não acontece.

E realmente também gostava de ver o Dimitri no ecrã. :D

WhiteLady3 disse...

Outra Dimitri lover! \o/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...