10 de fevereiro de 2011

Booking Through Thursday: Ponto de partida

A pergunta desta semana é...
There’s something wonderful about getting in on the ground floor of an author’s career–about being one of the first people to read and admire them, before they became famous best-sellers.

Which authors have you been lucky enough to discover at the very beginning of their careers?

And, if you’ve never had that chance, which author do you WISH you’d been able to discover at the very beginning?

Vamos ver se consigo fazer isto na minha curta hora de almoço.

Acho que nunca descobri autor nenhum. Quase todos os livros que li são de autores que já tinham publicado dois ou três livros. J.K. Rowling por exemplo, comecei a ler quando se começou a falar em fazer os filmes, já tinham sido publicados 3 livros em inglês, se não estou em erro. Tolkien também já era mais que consagrado. Juliet Marillier tinha a saga Sevenwaters publicada...

Não me importo com isso e nunca os desejei ter conhecido no início das carreiras, já que todos eles foram sugestões dos mais diversos pontos e pessoas que falavam com um entusiasmo contagiante e que me levou a ler esses autores. Acho que é isso que interessa, partilhar opiniões e experiências e não dizer "AH! Eu descobri este autor antes de vocês todos!!!" O que é que se ganha com isso? Deixa-se de gostar menos de uma história contada por um determinado autor se só a lemos depois de ele ter publicado 3 ou 4? Gostamos mais de um autor porque ele acabou de publicar o seu primeiro livro?

Os autores também amadurecem com o tempo. Um livro do início da carreira pode não me tocar como outro que o autor escreveu a meio, e o do fim também pode não ser dos que mais me agrada. Importa é ler, apreciar uma bela história muito bem contada.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...