30 de maio de 2010

Aquisições de Maio

Como se pode ver pelas raras críticas publicadas este mês, e que dizem ainda respeito a leituras no mês de Abril, Maio não foi muito profícuo em leituras ainda que tenha levado em frente o mês temático. Workshops, curso de inglês e trabalho (Maio é um mês cheio de eventos e algo stressante na minha área de trabalho) roubaram algum tempo às minhas leituras. Mas ao menos ando tão cansada que tenho dormido que nem uma pedra. :D

Mas se Maio não foi profícuo em leituras, foi-o em aquisições. Para começar, tivemos a Feira do Livro, sobre a qual já falei aqui. Motivada por uma das aquisições da minha mãe, tentei e consegui encontrar alguns livros que há muito (sobretudo a minha mãe) desejava: O Vale dos Cavalos (em 2ª mão) e os dois volumes de Os Caçadores de Mamutes, todos da saga Os Filhos da Terra de Jean M. Auel. Já só faltam os dois volumes de As Planícies de Passagem, mas um deles está já à minha espera!

Também adquiri As Memórias de Uma Gueixa, que li no âmbito do mês temático. Na verdade o volume que li veio emprestado da biblioteca, mas gostei bastante do livro pelo que aproveitei o facto de ter sido livro do dia no site da Editorial Presença devido à comemoração dos 50 anos da editora. Emprestado foi também Shogun de James Clavell, tanto na versão inglesa como portuguesa, pela mesma amiga de sempre. *hugs* Tenho as duas versões não porque a versão original seja difícil de ler, mas porque (como disse em cima) ando tão cansada que dou por mim a ler 6 ou 7 vezes a mesma frase, enquanto que em português são só precisas 3 ou 4 releituras para entender o que leio. :P

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...