13 de setembro de 2009

Mais prémios! Obrigada! (2)

Desta vez foram as meninas do blog Cozinha das Letras, que não podem deixar de visitar. ;) Muito obrigada!

Regras do selinho:
* Postar o selinho no Blogue;
* Informar os "premiados" do selinho;
* Dizer 5 coisas que você adora na vida.

O que eu gosto? Ora bem gosto de ler (duh!), dormir, comer chocolates, um chá bem quentinho e estar com as pessoas que mais adoro neste mundo.


Neste é só responder a perguntas...

- Qual o livro que está lendo ou qual o último que leu?
Acabei de ler Uglies o primeiro livro da quadrilogia de Scott Westerfeld e vou começar o segundo.

- Qual livro preferido?
Não me canso de o dizer... A Lua de Joana. Foi com ele que aprendi que os livros não são apenas um escape, também nos ajudam a crescer. :)

- Autor, capa, recomendação ou sinopse?
A capa leva a ler a sinopse e procurar críticas na net. É verdade, ainda hoje as capas são o meu calcanhar de Aquiles, mas tento não fazer compras de momento e pesquisar bem antes de comprar. No entanto, se vir um livro de um autor de que gostei, por vezes nem penso duas vezes e vem logo para casa.

- Um livro que não consegue terminar de ler.
Até agora, penso que deixei apenas 3 livros a meio: Aparição de Vergílio Ferreira, pois achei muito filosófico para a minha cabeça na altura, a ver se volto a pegar nele, daqui a uns anos...; Os Maias, não era muito filosófico mas tinha muitas descrições, entretanto já li mais algumas coisas do Eça, que me fascinaram, pelo que devo de voltar a pegar neste livro; por fim Love and War, o segundo livro da trilogia "North and South" de John Jakes, que não sei se lhe volto a pegar, pois a época interessa-me mas achei muito aborrecido e com pouca acção. :/

-Aquele que não sai de sua cabeceira.
lol Curiosa esta pergunta... De momento não saem os que estão na pilha enquanto não os ler.

- Escritor preferido.
J.K.Rowling, Tolkien, Dumas...

- Recomendo:
"Harry Potter", "Senhor dos Anéis" e O Conde de Monte Cristo, só para bater certo com os autores referidos em cima...

- Não recomendo:
Constantino, guardador de vacas e de sonhos de Alves Redol. É uma tarde que nunca mais irei recuperar...

Mais uma vez passo este selo a todos os que me seguem! ;)

1 comentário:

Diana Marques disse...

Então vou pôr este prémio lá no meu blog... ;)
Tenho cá o Conde de Monte Cristo para ler, comprei da Wordsworth Editions a pouco mais de dois euros.. Nem pensei duas vezes!
E sim, também não consegui ler o livro do Alves Redol...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...