20 de janeiro de 2009

JCVD

Informação técnica no IMDb

Director: Mabrouk El Mechri
Escritores: Frédéric Bénudis, Mabrouk El Mechri, Christophe Turpin
Actores: Jean-Claude Van Damme
Nota: 3.5/5

Sim, é verdade eu gosto de filmes de filmes de porrada. Há aqueles momentos em que queremos ver comédias românticas, momentos em que queremos ver filmes dramáticos (inspiradores), há momentos em que queremos ver épicos. Bem, eu também tenho momentos em que quero ver filmes de porrada. Acho que os anos 80/90 foram geniais neste tipo de filmes e sim, Jean-Claude Van Damme era um dos melhores. No entanto a idade não perdoa, assim como algumas más escolhas, seja de trabalho como más opções que se toma na vida, o que é certo é que este actor apagou-se e, tirando um filme fraquito (Second in Command) e um documentário que deu há meses na TvCabo, nunca mais tinha ouvido falar dele. Até que me deparo com este filme que o meu irmão fez questão de apontar.

JCVD não é mais que um filme sobre Jean-Claude Van Damme! Mas desenganem-se se estão à espera de um daqueles (saudosos) filmes de porrada non-stop, há porrada mas pouca, como disse, afinal a idade não perdoa, apesar de ele ainda parecer estar em forma (tomara a pessoas com a idade dele estarem como ele está).

O filme tenta ser um documentário sobre os últimos anos do actor, que não sei se é verdade ou não, mas serve como fio condutor da história: perde a custódia da filha, não consegue arranjar um trabalho que o faça voltar a ter a projecção cinematográfica que tinha nos anos 90, está completamente nas lonas e apesar disso tudo não deixa de ser amado pelos fãs, que por vezes dão imenso trabalho. No meio disto é acusado de assaltar um banco/posto de correios.

Não é nada de especial mas mostra uma versão completamente diferente do Van Damme a que uma pessoa está habituada. De salientar o monólogo, que mais parece uma confissão, o apelo de alguém desesperado que subiu bem alto bastante depressa e caiu também num ápice.

Surpreendeu.

2 comentários:

slayra disse...

Ugh. Estava com dúvidas se havia de ver este. Filmes de porrada não são o meu género, em quase nenhuma ocasião, a não ser que sejam animados e metam catanas. ^__^

Se é mais um filme sobre o actor em si, então já vale mais a pena, suponho. ^__^

WhiteLady3 disse...

Sim, é mais sobre o actor. E ele representa a sério! :D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...